Compreenda a relação do Altar de Deus com a vida amorosa

Acompanhe a Oração da Meia-Noite, do dia 6 de julho

A Fogueira Santa é um momento de decisão para quem deseja uma transformação completa de vida. E isso também serve para a área amorosa. Mas, para isso, a pessoa precisa ter a consciência de que é necessário buscar a ajuda no Altar de Deus.

O quadro geral:

  • Durante a Oração da Meia-Noite, do dia 6 de julho, o Bispo Renato e a Cristiane Cardoso comemoraram 31 anos de casamento. Semelhantemente, o Bispo Adilson e a Rosana Silva celebraram 29 anos de casamento, no dia 3 de julho. E, com essa temática de família e casamento, na programação foi abordado sobre a relação disso com o Altar.
  • “A Fogueira Santa é a transferência da confiança em Deus, no Altar. O Salmo 62 é uma exortação a que se confie somente em Deus. Porque a nossa tendência é confiar no próprio entendimento e em outras coisas”, apontou o Bispo Renato.
  • Também foi apresentada a história de Edlaine Oliveira. Ela não queria se envolver amorosamente. Entretanto, depois de algum tempo, ela confiou essa área da vida em Deus. Então, ela conheceu o Roberto, com quem se casou.
  • “Uma coisa em que muitas pessoas que professam a fé acabam errando (e a Edlaine cometeu esse erro também) é: uma vez a pessoa colocando a vida dela nas mãos de Deus, ela entrega a vida amorosa ao ‘piloto automático’, como se isso fosse acontecer sem a interferência da pessoa. É interessante que para as outras áreas não. Por exemplo, quando se fala de dinheiro, a pessoa entende: ‘Eu tenho que correr atrás’. Mas, quando se fala de vida amorosa, a pessoa deixa aquilo como se fosse à disposição do destino”, alertou o Bispo Adilson.

Acompanhe no vídeo abaixo a Oração da Meia-Noite, do dia 6 de julho, na íntegra:

Confira também as programações anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução