thumb do blog Nossa História
thumb do blog Nossa História

Conheça a história da Igreja Universal, que começa em um pequeno coreto no subúrbio do Rio e que hoje evangeliza pessoas em quase 150 países ao redor do mundo.

imagem - O Coreto

O Coreto

Tudo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma Bíblia, o então pastor Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier. Subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos. Eram os primeiros passos da Igreja Universal, que teve como principal incentivadora a senhora Eugênia, mãe do hoje bispo Edir Macedo. Hoje, com mais de 40 anos de existência, vemos o impressionante crescimento que o Espírito Santo promoveu, por meio desta obra, para a glória de Deus.

“Quem passava pelo coreto do Méier sabia que algo diferente acontecia ali…O coreto era encardido e tinha um cheiro insuportável de urina. Ainda assim, eu me mantinha em pé e prosseguia a rápida reunião com um ensinamento do Evangelho. Falava sempre da salvação e orava por quem desejava aceitar Jesus…Cinco, dez, quinze, até trinta pessoas passaram a acompanhar fielmente minhas pregações a céu aberto”. (Trecho retirado do livro “Nada a Perder 1”).

imagem - A Funerária

A Funerária

A primeira igreja foi erguida onde funcionava uma antiga funerária, no bairro da Abolição, também no Rio de Janeiro. O primeiro culto foi realizado naquele local, em 9 de julho de 1977. O antigo galpão acolheu cerca de 225 pessoas na reunião inaugural. Após a inauguração, a igreja recebia mais de 400 pessoas durante as reuniões diárias.