a igreja universal

em que cremos

Há quase 4 décadas, a Universal expressa a sua fé e crença no Deus vivo. Com base na Bíblia, ela revela o poder que o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm em transformar e salvar vidas.

Após a criação dos seres humanos, Deus-Pai foi o Primeiro a se manifestar ao homem, ensinando-lhe como seguir e obedecer às Suas doutrinas. Esses ensinamentos foram seguidos por Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros heróis da fé.

Infelizmente, o homem deixou que o pecado corrompesse suas atitudes. Assim, muitos se desviaram do caminho certo e passaram a seguir as trilhas do seu próprio coração. Mas Deus, na Sua infinita graça e manifestação de amor à humanidade, enviou Seu Único Filho para trazer a Lei e cumprir os Mandamentos Divinos.

O Senhor Jesus Cristo, o Deus-Filho, foi o Segundo a Se manifestar ao homem. Quando veio ao mundo, Ele sofreu, foi crucificado, morto e sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou. Desta feita, garantiu a Salvação ao homem e a libertação deste de todos os sofrimentos.

O Deus-Espírito Santo foi o Terceiro a se manifestar para a humanidade. Sua revelação é feita no coração. Assim, pode convencer o homem de seus pecados, mostrando, por meio da consciência, que uma pessoa pode errar, mas se houver um sincero arrependimento, Deus a perdoará.

Desde o início, a Santíssima Trindade age com poder e sabedoria, e até os dias atuais revela a Sua vontade por intermédio da Bíblia, que foi escrita por homens divinamente inspirados, como mostra 2 Timóteo 3.16-17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

Mas o homem ou a mulher que tem a sua vida nas mãos de Deus só pode realizar a boa Obra quando se arrepende de seus pecados. E isso se dá por meio do batismo nas águas, realizado por imersão. Ali é sepultada a natureza humana, isto é, o pecado, e nasce uma nova pessoa, disposta a realizar a vontade de Deus na Terra.

Universal.org - Em que cremos
Batismo com o Espírito Santo

O batismo com o Espírito de Deus é um ato de graça e é realizado pelo próprio Senhor Jesus em todos aqueles que desejam ser purificados e também andar em santidade. Por isso, a Universal fundamenta a sua fé e crença exclusivamente na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada.

Santa Ceia

Entre os eventos, a Santa Ceia é a cerimônia mais importante. Ela não representa apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, e sim o fortalecimento da Igreja física e espiritual. Além disso, serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus.

Dízimos e ofertas

A Universal também crê que os dízimos e as ofertas são tão sagrados quanto a Palavra de Deus. Os dízimos significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o seu Senhor. Todos os que servem a Deus têm o direito a uma vida abundante. É o que o Senhor Jesus afirma no livro de João 10.10: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Enfim, a crença é que todos devem ter um relacionamento permanente com o Senhor Jesus pela fé e assim conquistar a vida eterna, a qual Ele prometeu a todos os que perseverarem até o fim. "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se Comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono." Apocalipse 3.21

Mídias

Preocupada em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, a Universal investe em manter páginas nas redes sociais, uma TV online e programas de rádio e também de tevê, atingindo assim um público diversificado.

  • Internet
  • Rádio
  • TV
  • Internet

    Redes sociais

    Enquanto muitos frequentam redes sociais para futilidades, a Universal as utiliza como importante meio de evangelização e orientação.

    O Facebook e o Twitter podem ser usados como canais de Salvação, amor e prosperidade, partilhados com amigos reais e virtuais. Curta e compartilhe.

  • Rádio

    Rede Aleluia

    Mais de 64 emissoras de rádio fazem parte de uma rede com conteúdo diferente e selecionado, um oásis em meio ao deserto de qualidade das rádios brasileiras.

  • TV

    Fala que Eu te Escuto

    A discussão dos assuntos mais recentes de relevância social, com participação ativa do público, tem um nome: Fala que Eu te Escuto, programa veiculado diariamente, de madrugada, pela TV Record para todo o Brasil e outros países, pela Record Internacional.

história da universal

Conheça a história da Igreja Universal, que começa em um pequeno coreto no subúrbio do Rioe que hoje evangeliza pessoas em mais de 100 países ao redor do mundo.

  • O Coreto
  • A Funerária
  • O Coreto

    Tudo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma Bíblia, o então pastor Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier. Subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos. Eram os primeiros passos da Igreja Universal, que teve como principal incentivadora a senhora Eugênia, mãe do hoje bispo Edir Macedo.

  • A Funerária

    A primeira igreja foi erguida onde funcionava uma antiga funerária, no bairro da Abolição, também no Rio de Janeiro. O primeiro culto foi realizado naquele local, em 9 de julho de 1977. A ajuda dos primeiros membros foi fundamental. Albino da Silva encontrou o imóvel. Dona Lindalva doou o ventilador.

história do bispo

Universal.org - A História do Bispo Edir Macedo

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, nasceu no Rio de Janeiro. Em 1963, iniciou a carreira profissional como funcionário público. Tornou-se contínuo na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como pesquisador no censo econômico de 1970. Chegou a completar 16 anos de carreira como funcionário público, mas deixou o cargo para se dedicar à Obra de Deus, o que, na época, foi considerado por algumas pessoas uma loucura.

Leia Mais

É casado com Ester Bezerra, com quem tem duas filhas biológicas, Cristiane e Viviane, e um filho adotivo, Moysés. Edir Macedo sempre faz questão de falar sobre o apoio da esposa. Ele diz que a mulher desempenha um papel importante na família. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, enfim, vive um dia a dia agitado. Porém, o diferencial da mulher de Deus é que ela faz tudo com a direção do Senhor.

Edir Macedo possui uma vasta formação acadêmica: é graduado em teologia, pela Faculdade Evangélica de Teologia Seminário Unido e pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (Fatebom). Fez doutorado em teologia, filosofia cristã e é Honoris Causa em divindade, além de ter feito mestrado em ciências teológicas na Federación de Entidades Religiosas Evangélicas de España (FEREDE), em Madri, capital da Espanha.

Hoje, reconhecido como um dos líderes evangélicos mais conceituados do mundo, já realizou concentrações que reuniram milhões de pessoas. Entre as várias obras sociais feitas, se destaca a arrecadação de 700 toneladas de alimentos não perecíveis para as comunidades carentes, em um evento ocorrido no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

Como escritor evangélico, Edir Macedo se destaca com mais de 10 milhões de livros vendidos, divididos em mais de 30 títulos, sobressaindo-se os best sellers "Orixás, caboclos e guias" e "Nos passos de Jesus", que atingiram a marca de mais de 3 milhões de exemplares vendidos, e, mais recentemente, o primeiro e o segundo volumes de seu livro de memórias, “Nada a Perder”.

Fenômeno editorial

O lançamento dos dois primeiros livros da sua trilogia de memórias promoveu uma grande revolução no mercado editorial.

A obra “Nada a Perder”, da Editora Planeta, é baseada em longa entrevista concedida ao jornalista Douglas Tavolaro.

Na autobiografia, o fundador da Universal fala sobre questões polêmicas, dificuldades enfrentadas, momentos de perseguição e de superação e revela segredos guardados por décadas, além de detalhes íntimos de sua vida. Inclusive, traz sua versão para fatos polêmicos, como a prisão em 1992, e narra detalhes e lições que tirou dos 11 dias em que ficou atrás das grades, em companhia de presos comuns.

O primeiro livro foi lançado em diversas cidades do Brasil e alcançou todos os recordes de vendas por onde passou, tornando-se um fenômeno em 2012, repetindo o sucesso em outros países. Por muitos meses se manteve no topo da lista dos mais vendidos.

Artistas, políticos, autoridades, pessoas comuns, todos estavam curiosos para saber quem é o homem que não deixa sua fé ser abalada, mesmo diante de tanta perseguição.

O “Nada a Perder 2” repetiu o sucesso do volume 1. Nele, assuntos como a compra da primeira rádio e da TV Record, a construção da réplica do Templo de Salomão, entre outros, são abordados e levam o leitor a reflexões importantes para a vida.

É casado com Ester Bezerra, com quem tem duas filhas biológicas, Cristiane e Viviane, e um filho adotivo, Moysés. Edir Macedo sempre faz questão de falar sobre o apoio da esposa. Ele diz que a mulher desempenha um papel importante na família. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, enfim, vive um dia a dia agitado. Porém, o diferencial da mulher de Deus é que ela faz tudo com a direção do Senhor. Edir Macedo possui uma vasta formação acadêmica: é graduado em teologia, pela Faculdade Evangélica de Teologia Seminário Unido e pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (Fatebom). Fez doutorado em teologia, filosofia cristã e é Honoris Causa em divindade, além de ter feito mestrado em ciências teológicas na Federación de Entidades Religiosas Evangélicas de España (FEREDE), em Madri, capital da Espanha. Hoje, reconhecido como um dos líderes evangélicos mais conceituados do mundo, já realizou concentrações que reuniram milhões de pessoas. Entre as várias obras sociais feitas, se destaca a arrecadação de 700 toneladas de alimentos não perecíveis para as comunidades carentes, em um evento ocorrido no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Como escritor evangélico, Edir Macedo se destaca com mais de 10 milhões de livros vendidos, divididos em mais de 30 títulos, sobressaindo-se os best sellers "Orixás, caboclos e guias" e "Nos passos de Jesus", que atingiram a marca de mais de 3 milhões de exemplares vendidos, e, mais recentemente, o primeiro e o segundo volumes de seu livro de memórias, “Nada a Perder”. Fenômeno editorial O lançamento dos dois primeiros livros da sua trilogia de memórias promoveu uma grande revolução no mercado editorial. A obra “Nada a Perder”, da Editora Planeta, é baseada em longa entrevista concedida ao jornalista Douglas Tavolaro. Na autobiografia, o fundador da Universal fala sobre questões polêmicas, dificuldades enfrentadas, momentos de perseguição e de superação e revela segredos guardados por décadas, além de detalhes íntimos de sua vida. Inclusive, traz sua versão para fatos polêmicos, como a prisão em 1992, e narra detalhes e lições que tirou dos 11 dias em que ficou atrás das grades, em companhia de presos comuns. O primeiro livro foi lançado em diversas cidades do Brasil e alcançou todos os recordes de vendas por onde passou, tornando-se um fenômeno em 2012, repetindo o sucesso em outros países. Por muitos meses se manteve no topo da lista dos mais vendidos. Artistas, políticos, autoridades, pessoas comuns, todos estavam curiosos para saber quem é o homem que não deixa sua fé ser abalada, mesmo diante de tanta perseguição. O “Nada a Perder 2” repetiu o sucesso do volume 1. Nele, assuntos como a compra da primeira rádio e da TV Record, a construção da réplica do Templo de Salomão, entre outros, são abordados e levam o leitor a reflexões importantes para a vida.

trabalho social

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Universal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente