Colocando a Fé no Altar certo

Acompanhe a Oração da Meia-Noite do dia 15 de junho

A Fogueira Santa é um momento de decisão para quem deseja uma transformação completa de vida. E há pessoas que possuem muita fé, mas a tem colocado no altar errado. Elas têm praticado a fé de uma maneira que não traz resultados. É por isso que precisamos nos apresentar no Altar de Deus, assim como fez o profeta Elias.

O que observar:

Primeiro, é importante compreender que Deus ouve qualquer pessoa. Elias não foi ouvido por ser especial, mas, sim, porque ele manifestou a fé que tinha no Altar do Eterno. Como a Bíblia explica: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” Tiago 5:17

  • “Quando nós vemos testemunhos dos dias atuais, então, isso prova que Deus é o mesmo, Elias fez aquele desafio para provar que o Deus que ele servia era o mesmo Deus de Abraão, o mesmo Deus do passado. E, hoje, nós também queremos que esse Deus seja visto como Deus de Abraão, o Deus de Elias. Ele é o mesmo. Mas é preciso que a gente tenha uma fé semelhante”, apontou o Bispo Adilson Silva, durante a programação da Oração da Meia-Noite.
  • “Muitas pessoas têm tido muita fé, mas em um altar que não trás resposta, que não tem atenção, que não resulta em nada na sua vida. E nós não falamos isso como crítica à religião qualquer, porque incluímos, aqui, a evangélica. Nós não estamos fazendo críticas às religiões. Nós estamos fazendo um chamado à inteligência, ao raciocínio, para que você perceba, você questione. Ora, se o que eu tenho invocado é real, esse Deus é verdadeiro, por que não tenho tido resposta? Então, esta é a pergunta. Porque Elias mostrou para os profetas de Baal que eles buscavam no ‘deus’ errado e por isso não havia resposta. E por isso toda a desgraça, a extrema fome que estava acontecendo naquela época. Mas bastou alguns segundos para invocar o Deus Vivo, que houve a resposta. Então, esta é a proposta da grande ‘Fogueira Santa do Monte Carmelo do Altar da Decisão‘, para que as pessoas possam encontrar esse Deus que responde. Pessoas que têm fé, mas não têm visto a resposta da fé. Porque têm colocado essa fé no altar errado”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Acompanhe a programação na íntegra:

Confira também as programações anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução