Há algo importante que você precisa compreender sobre o Altar de Deus

Acompanhe a mensagem da Oração da Meia-Noite e reflita sobre o tema

Imagem de capa - Há algo importante que você precisa compreender sobre o Altar de Deus

Durante a Oração da Meia-Noite, em preparação rumo à Fogueira Santa do Monte Carmelo do Altar da Decisão, temos aprendido sobre a importância e o significado do Altar de Deus. Este propósito especial está sendo baseado na demonstração de fé do profeta Elias (1 Reis 18). Desse modo, se a pessoa deseja se encontrar com o Altíssimo, o Altar é o local.

O quadro geral:

  • “Nós temos falado sobre o Altar. O Altar é o lugar onde o Criador prova a Sua Palavra. E o fiel prova a sua fé. É o ponto de encontro. É o lugar do ‘vamos ver’. O lugar onde o real se manifesta”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a Oração da Meia-Noite, do dia 23 de junho.
  • “Os deuses deste mundo são criações humanas. Pense, use a sua inteligência. Todos os deuses desse mundo, exceto o verdadeiro Deus, o Criador, os outros deuses foram criados pela cabeça humana. Como pode algo criado por mim, me ajudar? Quem é maior: o criador ou a criatura? Se eu criei um deus de pau, de pedra, se eu criei algo para me trazer sorte,  eu sou maior. Aquilo que foi criado por mim é inferior. Então, por natureza, não são deuses”, complementou o Bispo Renato.
  • “Elias chamou o povo para um desafio. Existem situações que só podem ser revertidas no Altar. Elias entendeu que aquela situação de miséria extrema só se resolveria se ele fosse para o Altar e para um desafio. Essa é a proposta dessa Fogueira Santa. Não é para resolver o que a sua mão pode resolver, porque, para isso, você faz a sua parte. Mas é para aquela pessoa que já chegou no limite da miséria, da doença. Você que já está desenganado, que diz ‘só um milagre'”, observou o Bispo Adilson Silva.

O que fazer:

Portanto, faça o teste. Não custa nada. Talvez, você tenha se entregado para outros altares: as drogas, um relacionamento amoroso, um emprego, as religiões. E tudo isso não tenha lhe correspondido. Pode ser que você carregue um vazio interior, uma busca por respostas. Então, pegue a sua vida e a coloque no Altar de Deus.

Confira no vídeo abaixo a programação, do dia 23 de junho, na íntegra:

Confira também as programações anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução