Rede aleluia
Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Julho de 2019 - 12:31


Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano

A declaração foi feita durante solenidade em homenagem aos 42 anos da Universal, na Câmara dos Deputados

Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano

“É muito bom ver esse plenário cheio e melhor ainda quando essas pessoas têm Deus no coração”, essas foram as palavras do presidente Jair Messias Bolsonaro, durante a Sessão Solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 10 de julho.

Em uma cerimônia que trouxe à memória o trabalho realizado pela Universal no Brasil e ao redor do mundo, o presidente ainda agradeceu as orações.

“Se estou vivo, agradeço a Deus e depois às orações de todos vocês. Transmitam meu abraço ao Bispo Edir Macedo. Pretendo conhecê-lo e também o Templo de Salomão, em São Paulo, ainda no corrente ano”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

A solenidade, de iniciativa do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR), também contou com a presença do deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP), do deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) e de demais autoridades do Brasil.

Da mesma forma, o Bispo Eduardo Bravo, diretor institucional da Universal, representando o Bispo Edir Macedo, participou da solenidade. Fiéis e voluntários também estiveram na comemoração.

Um movimento de fé

O deputado federal Marcos Pereira, por sua vez, pontuou que a homenagem feita à Universal também se estende aos que fazem parte da instituição. “Ao celebrar esse aniversário, a Câmara dos Deputados homenageia os homens e mulheres que fazem parte desta história. Os Bispos, os Pastores, os fiéis e cada um dos que, de alguma forma, tiveram suas vidas transformadas por meio da ação da Igreja Universal”, destacou Marcos Pereira.

Para ele, a sessão solene também foi uma forma de reiterar o apreço ao trabalho da Universal. “Nesta sessão solene, a presidência da Câmara dos Deputados afirma sua admiração e respeito por essa instituição que, há mais de 4 décadas, se dedica a fazer o bem no Brasil e no mundo”, afirmou Pereira.

O proponente da Sessão, Aroldo Martins, por sua vez, aproveitou a oportunidade para demonstrar seu carinho pela Universal. “Comemorar esses 42 anos da Universal enche meu coração. Agradeço a Deus pelos 42 anos de lutas e conquistas. Tenho convicção que novas conquistas serão alcançadas”, disse o deputado.

Exemplo de Abraão

Em seu discurso, o Bispo Eduardo Bravo pontuou, sobretudo, que a trajetória de fé da Universal é uma extensão da promessa de Deus a Abraão.

Isso porque, de acordo com o Bispo,  Deus chamou Abraão e prometeu que ele seria pai de uma numerosa nação. Da mesma forma, o desejo de ganhar almas pelo mundo tomou conta do Bispo Edir Macedo que, no coreto, no Rio de Janeiro, deu início a um dos maiores movimentos de fé do Brasil.

“Temos esse DNA da fé abraâmica. A promessa que Deus fez a Abraão se cumpre na Universal e na vida daquele que crê”, disse o Bispo, que também fez questão de destacar o sacrifício feito por Bispos, Pastores e demais voluntários.

Sacrifício e o Sucesso

O segredo da Universal é o sacrifício dos Pastores que deixam tudo para pregar o evangelho. Somos em cerca de 17 mil Pastores, um exército de quase 200 mil obreiros, mais de 30 projetos sociais com mais de 400 mil voluntários que vivem o sacrifício de dedicar parte da vida ao evangelho. Esse sacrifício e essa fé ousada são o que nos move”, concluiu o Bispo.

Essa fé também foi vista durante a sessão solene. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fez questão de enfatizar a importância da Universal na sociedade brasileira. “Uma igreja com histórico pelo bem do Brasil e pelo resgate de pessoas e que consegue evangelizar as pessoas para o bem. Isso renova a fé da gente”, pontuou a deputada.

A deputada ainda destacou a dificuldade de ser cristão no Brasil. “Algumas pessoas são discriminadas quando falam de Deus. É como se o estado tivesse que ser ateu. Somos todos soldados de Deus. Cada um deixa um pouco de fé e esperança em cada um de nós, para representarmos o povo brasileiro”, concluiu Carla.

Reconhecimento

A fim de reconhecer o trabalho desenvolvido no Brasil e no mundo, a Universal recebeu uma placa em homenagem aos 42 anos da Universal.

Semelhantemente, representantes dos grupos: Força Jovem Universal; Evangelização; Universal nos Presídios; Última Pedra; Obreiros; Grupo da Saúde; Unigrejas; Força Teen Universal; Universal nas Forças Policiais; Combate à Depressão; Terapia do Amor; Calebe; Raabe; Escola Bíblica Infantil; Universal Socioeducativo; grupo Arimateia; Curso Preparatório para obreiros; Grupo do Resgate; Escola de Mães e Godllywood receberam um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado em favor da nação.

Confira a sessão completa no vídeo abaixo:

Universal 42 anos

Na última terça feira, 9 de julho, a Universal completou 42 anos de fé e desafios. Saiba o que aconteceu em um ano, desde o último aniversário da instituição. 

Veja também a matéria do Jornal da Record sobre a homenagem:


Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano
  • Rafaela Dias / Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil, Michel de Jesus e Reprodução 


reportar erro