Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano

A declaração foi feita durante solenidade em homenagem aos 42 anos da Universal, na Câmara dos Deputados

Imagem de capa - Universal 42 anos: presidente Jair Bolsonaro diz ter pretensão de conhecer o Templo de Salomão ainda este ano

“É muito bom ver esse plenário cheio e melhor ainda quando essas pessoas têm Deus no coração”, essas foram as palavras do presidente Jair Messias Bolsonaro, durante a Sessão Solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 10 de julho.

Em uma cerimônia que trouxe à memória o trabalho realizado pela Universal no Brasil e ao redor do mundo, o presidente ainda agradeceu as orações.

“Se estou vivo, agradeço a Deus e depois às orações de todos vocês. Transmitam meu abraço ao Bispo Edir Macedo. Pretendo conhecê-lo e também o Templo de Salomão, em São Paulo, ainda no corrente ano”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

A solenidade, de iniciativa do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR), também contou com a presença do deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP), do deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) e de demais autoridades do Brasil.

Da mesma forma, o Bispo Eduardo Bravo, diretor institucional da Universal, representando o Bispo Edir Macedo, participou da solenidade. Fiéis e voluntários também estiveram na comemoração.

Um movimento de fé

O deputado federal Marcos Pereira, por sua vez, pontuou que a homenagem feita à Universal também se estende aos que fazem parte da instituição. “Ao celebrar esse aniversário, a Câmara dos Deputados homenageia os homens e mulheres que fazem parte desta história. Os Bispos, os Pastores, os fiéis e cada um dos que, de alguma forma, tiveram suas vidas transformadas por meio da ação da Igreja Universal”, destacou Marcos Pereira.

Para ele, a sessão solene também foi uma forma de reiterar o apreço ao trabalho da Universal. “Nesta sessão solene, a presidência da Câmara dos Deputados afirma sua admiração e respeito por essa instituição que, há mais de 4 décadas, se dedica a fazer o bem no Brasil e no mundo”, afirmou Pereira.

O proponente da Sessão, Aroldo Martins, por sua vez, aproveitou a oportunidade para demonstrar seu carinho pela Universal. “Comemorar esses 42 anos da Universal enche meu coração. Agradeço a Deus pelos 42 anos de lutas e conquistas. Tenho convicção que novas conquistas serão alcançadas”, disse o deputado.

Exemplo de Abraão

Em seu discurso, o Bispo Eduardo Bravo pontuou, sobretudo, que a trajetória de fé da Universal é uma extensão da promessa de Deus a Abraão.

Isso porque, de acordo com o Bispo,  Deus chamou Abraão e prometeu que ele seria pai de uma numerosa nação. Da mesma forma, o desejo de ganhar almas pelo mundo tomou conta do Bispo Edir Macedo que, no coreto, no Rio de Janeiro, deu início a um dos maiores movimentos de fé do Brasil.

“Temos esse DNA da fé abraâmica. A promessa que Deus fez a Abraão se cumpre na Universal e na vida daquele que crê”, disse o Bispo, que também fez questão de destacar o sacrifício feito por Bispos, Pastores e demais voluntários.

Sacrifício e o Sucesso

O segredo da Universal é o sacrifício dos Pastores que deixam tudo para pregar o evangelho. Somos em cerca de 17 mil Pastores, um exército de quase 200 mil obreiros, mais de 30 projetos sociais com mais de 400 mil voluntários que vivem o sacrifício de dedicar parte da vida ao evangelho. Esse sacrifício e essa fé ousada são o que nos move”, concluiu o Bispo.

Essa fé também foi vista durante a sessão solene. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fez questão de enfatizar a importância da Universal na sociedade brasileira. “Uma igreja com histórico pelo bem do Brasil e pelo resgate de pessoas e que consegue evangelizar as pessoas para o bem. Isso renova a fé da gente”, pontuou a deputada.

A deputada ainda destacou a dificuldade de ser cristão no Brasil. “Algumas pessoas são discriminadas quando falam de Deus. É como se o estado tivesse que ser ateu. Somos todos soldados de Deus. Cada um deixa um pouco de fé e esperança em cada um de nós, para representarmos o povo brasileiro”, concluiu Carla.

Reconhecimento

A fim de reconhecer o trabalho desenvolvido no Brasil e no mundo, a Universal recebeu uma placa em homenagem aos 42 anos da Universal.

Semelhantemente, representantes dos grupos: Força Jovem Universal; Evangelização; Universal nos Presídios; Última Pedra; Obreiros; Grupo da Saúde; Unigrejas; Força Teen Universal; Universal nas Forças Policiais; Combate à Depressão; Terapia do Amor; Calebe; Raabe; Escola Bíblica Infantil; Universal Socioeducativo; grupo Arimateia; Curso Preparatório para obreiros; Grupo do Resgate; Escola de Mães e Godllywood receberam um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado em favor da nação.

Confira a sessão completa no vídeo abaixo:

Universal 42 anos

Na última terça feira, 9 de julho, a Universal completou 42 anos de fé e desafios. Saiba o que aconteceu em um ano, desde o último aniversário da instituição. 

Veja também a matéria do Jornal da Record sobre a homenagem:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil, Michel de Jesus e Reprodução