Consagração dos Soldados do Resgate em todo o Brasil

Em diversos Estados, voluntários foram preparados para ajudar aqueles que precisam recomeçar

Imagem de capa - Consagração dos Soldados do Resgate em todo o Brasil

No dia 14 de março, ocorreu a consagração do grupo Soldados do Resgate, que é um projeto da Universal para trazer de volta todos aqueles que um dia viveram na presença de Deus, mas depois se afastaram da fé.

No Templo de Salomão, localizado na capital paulista, foram consagrados cerca de 200 voluntários durante as reuniões que ocorreram ao longo do dia. No interior do Estado de São Paulo, a consagração também ocorreu em Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Limeira e em Santos. E também nos demais Estados brasileiros.

“O Soldado do Resgate tem como objetivo ajudar as pessoas que, por não terem vigiado com zelo a área espiritual, acabaram se tornando um filho pródigo. E muitas delas não têm forças para retornar, então o Soldado do Resgate procura por essas pessoas e, assim que as encontram, as encaminham para o Tratamento da Corrente do Resgate, que é realizado aos sábados em todas as catedrais estaduais”, explicou o bispo Antonio Melo, responsável pelo grupo em todo o País.

Uma segunda chance

Paulo Sérgio, de 36 anos, é um exemplo dos resultados colhidos com esse trabalho. Há cinco anos ele auxiliava na Obra de Deus. Entretanto, com o passar do tempo, ele relembra que deixou de ler a Bíblia e de divulgar a mensagem de Salvação e, com isso, sua fé se esfriou. Ele se envolveu intimamente com uma pessoa, deixou o trabalho voluntário e quando percebeu estava viciado em drogas. Paulo conta que ingressou no tráfico e chegou a ser preso.

Segundo suas próprias palavras, viveu um “verdadeiro inferno” e chegou a tentar se suicidar. Então, certo dia, já em liberdade, ele começou a ouvir o programa Obreiros em Foco, na Rede Aleluia, e, por meio dele, conheceu o Tratamento da Corrente do Resgate. Ele retornou para o Senhor Jesus, abandonou as drogas, a criminalidade e obedeceu às orientações que recebeu. Atualmente, a vida de Paulo está completamente transformada. Ele recebeu o batismo com o Espírito Santo e se tornou microempresário.

Participe

Se você deseja recomeçar, participe do Tratamento da Corrente do Resgate. Em São Paulo, ele ocorre na Av. Celso Garcia, 499, no Brás, às 15h e às 20h. Acesse universal.org e verifique outros endereços.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução