Rede aleluia
31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de julho de 2020 - 11:21


31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos

Relembre alguns dos momentos marcantes deste último ano

31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos

Nesta sexta-feira, 31 de julho, o Templo de Salomão completa 6 anos. Ao longo desta jornada, muitas vidas foram transformadas, famílias reconstituídas, eventos especiais e visitas ocorreram neste Lugar Sagrado.

Em agosto do ano passado, por exemplo, o novo consul de Israel, Alon Lavi, foi recebido pelo Bispo Eduardo Bravo, para um tour especial.

Na ocasião, Alon destacou que a experiência o surpreendeu: “Eu vi muitas fotos do Templo de Salomão. Mas, chegar aqui e ver o quão impressionante o lugar é, o quão especial e tão bonito, superou as expectativas. Principalmente, ver todas as coisas que têm aqui da história do povo judeu, de Israel como nação. É algo muito especial, muito impressionante.”

O pastor e presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, também esteve no Templo de Salomão. Ele estava acompanhado da esposa, Elizete Malafaia. Também participaram da visita o Pastor Gidalti Alencar e sua esposa, Deyse Alencar.

Ainda no ano passado, no dia 1º de setembro,  o Bispo Edir Macedo apresentou a vida do presidente Jair Messias Bolsonaro a Deus, no Templo de Salomão. No encontro, havia mais de 10 mil pessoas.

“O Senhor escolheu este homem para liderar as mais de 210 milhões de pessoas neste País. O Senhor sabe que o nosso trabalho tem sido dedicado aos sofridos, e quando fomos imbuídos, pela fé, de consagrá-lo e derramar o óleo, que representa o Seu Espírito, sobre a cabeça dele, nós tínhamos a certeza de que, através dele, o Senhor iria mudar a nação”, disso o Bispo naquela ocasião.

O ex- jogador de futebol, Kaká, a mãe dele, Simone Leite, e o irmão, também ex-jogador, Didão, igualmente, visitaram o Templo de Salomão, no último ano. Eles foram acompanhados pelo Bispo Sergio Corrêa e pelo Bispo Celso Junior.

O Templo de Salomão também recebeu representantes da Marinha do Brasil, Aeronáutica, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar. Assim como do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e agentes penitenciários, para uma reunião especial de Consagração e Condecoração das Forças Armadas e Policiais do País.

Vale lembrar, semelhantemente, que o Templo recebeu cônsules, deputados e juristas, acompanhados de suas comitivas. Eles visitaram o Jardim Bíblico, localizado na área externa do Lugar Sagrado.

topissimaOs atores da novela Topíssima também participaram de um tour pelo Templo de Salomão. Além de visitarem o Jardim Bíblico, o Memorial e o Santuário, os atores também gravaram o Talk Show Topíssima, que foi transmitido pela plataforma Univer Vídeo.

O passeio contou com a participação de Camila Rodrigues e Felipe Cunha, que interpretaram Antônio e Sophia, na novela. Também compareceram Denise DelVeccio (a Madalena), Susana Alves (a Inês), Vitor Menezes (o Vítor), Cassia Linhares (a Topíssima Beatriz) e Sidney Sampaio (o André).

Lançamentos

Alguns livros da Universal tiveram seus eventos de lançamento ocorridos no Templo de Salomão.

Em setembro do ano passado, a médica Eunice Higuchi lançou seu livro “Eu venci a depressão”. A cerimônia contou também com sessão de autógrafos.

O Bispo Renato Cardoso também realizou a sessão de autógrafos de seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”. A obra esclarece sobre como será o fim dos tempos, segundo a Bíblia.

Os presentes tiveram a oportunidade de receber os exemplares das mãos do próprio autor, que autografou e tirou foto com o público. De acordo com o Bispo Renato, essa é uma obra de vital importância para aqueles que querem entender melhor o livro Apocalipse, da Bíblia: “O livro possui uma linguagem muito fácil e vem com aulas explicativas em vídeo. Se a pessoa quiser se aprofundar no assunto, ela tem muitas horas de aulas incluídas no livro”.

Reuniões especiais

Além de visitas e cerimônias, o Templo de Salomão foi lugar para diversas reuniões especiais. 

O “Dia do Clamor”,  por exemplo, ocorrido em novembro do ano passado, reuniu milhares de pessoas que puderam levar seus anseios para Deus. 

A reunião especial foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo. Em um ato de fé, os participantes levaram suas súplicas ao Altíssimo.

Vale relembrar que após a viagem missionária ao Monte Sinai, na Arábia Saudita, ao lado do Bispo Edir Macedo e de outros Bispos, para orar por aqueles que sacrificaram na Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso realizou a Reunião da Revelação de Deus, no Templo de Salomão. 

Durante o encontro, foi reproduzido o vídeo com a oração do Bispo Edir Macedo, diretamente do Monte Sinai. Na sequência, o Bispo Renato Cardoso deu início à palestra explicando que Deus liberta o Seu povo a fim de que ele O siga.

Pandemia do novo coronavírus

Durante a pandemia da COVID-19, no Brasil, as igrejas tiveram de baixar as portas e as reuniões não puderam ser realizadas presencialmente. Contudo, a Universal não parou.

Os cultos do Templo de Salomão passaram a ser transmitidos pela internet e pela televisão. Todavia, o povo de Deus não abandonou sua fé e permaneceu conectado a Ele. Houve, até mesmo, aqueles que realizaram orações na área externa do Lugar Sagrado.

Continua…

Ao longo dos 6 anos de existência, o Altíssimo tem sido glorificado por meio desta edificação e cumpri-se o que foi dito: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar.” 2 Crônicas 7:15


31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos
  • Rafaela Dias / Fotos: Arquivo 


reportar erro