Rede aleluia
Consagração e Condecoração das Forças Armadas e das Forças Policiais de todo o Brasil
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Agosto de 2019 - 10:53


Consagração e Condecoração das Forças Armadas e das Forças Policiais de todo o Brasil

Universal promoveu uma ação de reconhecimento aos que dedicam suas vidas à segurança pública

Consagração e Condecoração das Forças Armadas e das Forças Policiais de todo o Brasil

25 de agosto é oficialmente o Dia do soldado no Brasil. Por isso, como forma de homenagem aos que doam suas vidas ao serviço de segurança pública, a Universal, em todo o País, promoveu a Consagração e Condecoração das Forças Armadas e das Forças Policiais.

No Templo de Salomão, estiveram representantes da Marinha do Brasil, Aeronáutica, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar. Assim como do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e agentes penitenciários.

Os policiais participaram da reunião das 9h30, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso. Durante o encontro, ele ressaltou a importância de obedecer a Deus, colocá-lO à frente das decisões e buscar, primeiramente, o Seu reino.

“Fé é obedecer a Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus. Aliás, temos aqui muitos policiais e integrantes das Forças Armadas e eles, mais que ninguém, sabem a importância da obediência”, disse o Bispo.

Ele ainda esclareceu que a desobediência à Palavra de Deus faz com que as pessoas não alcancem o que desejam. “Então, as pessoas não têm a vida que tanto querem, não porque Deus não quer abençoá-las, ou porque são pecadoras, mas porque Ele está preso à sua decisão de obedecê-Lo”, reiterou.

Após a palestra, o Bispo ainda realizou uma oração especial aos agentes de segurança presentes no local.

Apoio ao serviço público

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles, declarou-se surpreso com a homenagem. “No dia máximo do soldado, ficamos muito felizes. A sensação que tivemos foi de acolhimento. A Polícia Militar e a Igreja Universal possuem papéis muito parecidos de acolhimento às pessoas e, principalmente, de socorrê-las. É uma honra muito grande, para a Polícia Militar do Estado de São Paulo, estar aqui”, destacou o coronel, que ainda pontuou a importância da proteção de Deus no dia a dia do soldado.

“Quando nossos policiais estão nas ruas, atendendo às pessoas, indo a lugares que nenhuma pessoa quer ir, indo ao encontro do perigo, a proteção é sempre importante e presente”, disse.

Há mais de 20 anos servindo ao Exército Brasileiro, o subtenente Lino afirma que a fé é imprescindível no dia a dia de um soldado. “É uma grande satisfação estar aqui neste lugar que é projetado para todos os povos, independentemente do credo religioso. A fé, sem dúvida nenhuma, ajuda, sim, nas atividades diárias do quartel”, afirmou.

Apoio necessário

Para o deputado estadual Altair Moraes (PRB), que atua na Comissão de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa, é fundamental que os policiais recebam atenção e apoio. “A gente tem que ver as duas pontas. Aqueles que estão na marginalidade, mas também os policiais que fazem um trabalho sério. Eu acho de extrema importância que o trabalho da Universal com as forças policiais seja feito”, declarou o deputado.

Ele ainda acredita que policiais bem preparados e amparados em todas as esferas, causam um efeito positivo à população. “Eles passam por coisas que a gente não está acostumado a passar. Soldados equilibrados emocional, psicológico e espiritualmente, proporcionam mais segurança à sociedade”, destacou ele.

O deputado estadual Wellington Moura (PRB), por sua vez, afirma que o estado de São Paulo só tem a ganhar com policiais bem preparados.

“Eles passam momentos de pressão com a população, imprensa e em vários aspectos que atingem nosso estado. Por isso, a importância do estado ter policiais capacitados, não só fisicamente, mas espiritualmente”, reiterou o deputado.

Apoio espiritual

De acordo com o Pastor Roni Negreiros, (foto ao lado) coordenador do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), que também é Major Capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, a condecoração e consagração dos soldados é fundamental para suas vidas.

“A condecoração é o povo da Igreja Universal, como sociedade civil, reconhecendo o valor deles. E a consagração é quando os Bispos, Pastores e membros apresentam a vida deles a Deus, e isso é de um valor inestimável”, destaca o Pastor.

Ainda de acordo com o Pastor, a fé é fundamental na vida do soldado que se dispõe ao serviço de segurança pública, pois apenas por meio da fé ele poderá ser protegido em suas atividades.

“O pior pecado do ser humano é se tornar autossuficiente, porque a prova é que os homens mais treinados para a guerra do policiamento ou uma guerra propriamente dita, não são capazes de se proteger. Um policial pode estar andando na rua, ser rendido e morrer por nada, mas se a fé e o poder de Deus estiverem com ele, aí sim ele estará guardado”, concluiu o Pastor.

Universal nas Forças Policiais

O grupo UFP está presente em todas os templos da Universal. Em todo o Brasil, voluntários se dedicam a auxiliar soldados para que tenham paz em suas atividades.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Universal nas Forças Policiais, acesse a página oficial do grupo nas redes sociais, clicando aqui.


Consagração e Condecoração das Forças Armadas e das Forças Policiais de todo o Brasil
  • Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro