Topíssima: Elenco participa de tour pelo Templo de Salomão

Saiba como foi a experiência dos atores ao visitarem o Jardim Bíblico, o Memorial e o Santuário

Imagem de capa - Topíssima: Elenco participa de tour pelo Templo de Salomão

O elenco da novela Topíssima, exibida pela Record TV, participou de um tour pelo Templo de Salomão, em São Paulo, no último domingo (22). Além de visitarem o Jardim Bíblico, o Memorial do Templo e o Santuário, os atores também gravaram o Talk Show Topíssima, que será transmitido pelo Univer Vídeo.

Estiveram presentes os atores Camila Rodrigues e Felipe Cunha, que interpretam Antônio e Sophia. Também compareceram Denise DelVeccio (a Madalena), Susana Alves (a Inês), Vitor Menezes (o Vítor), Cassia Linhares (a TopíssimaBeatriz) e Sidney Sampaio (o André).

Embora esta não tenha sido a primeira visita ao Templo do ator Sidney Sampaio, ele afirma que a experiência é tão boa que pretende voltar ainda outras vezes:

“Essa é a segunda vez que eu venho participar do tour e assistir a uma reunião. E é sempre comovente, porque você pode entrar em uma obra dessa tão grandiosa e ter essa experiência. Afinal, é complicado você fazer uma viagem internacional. Então, as pessoas poderem estar aqui, em contato com todas essas mensagens que a construção passa, é muito gostoso. É muito gratificante e sempre emociona. E as reuniões são sempre incríveis! A gente sente como se estivesse sendo colocado para a gente, vai lá dentro do coração. E é sempre um prazer. Espero vir muitas vezes mais.”

Quem também participou do tour pelo Templo recentemente foi o ex-jogador de futebol Kaká. Clique aqui e confira como foi.

O ator Felipe também esteve presente pela segunda vez. Ele ressalta a importância de visitar um local que conta a história da origem de nossa fé:

“Eu gostei tanto do tour que eu vim pela segunda vez. Eu já fiz esse tour há aproximadamente um mês. É fantástico, porque você está de frente a uma história e a uma sensação de pertencimento deste lugar. É a origem de muita coisa que a gente acredita, a origem da nossa fé. Então, para mim foi uma experiência fantástica. Eu estive dentro do Templo com ele cheio, quase 10 mil pessoas, e estive dentro do Templo vazio. E são duas sensações completamente distintas. Eu acho que são sensações únicas. Eu, particularmente, gostei muito. Pretendo voltar”.

Topíssima

Já Denise, que fez o tour quando ainda estava filmando Os Dez Mandamentos, ressalta a emoção de presenciar todas as inovações que o Memorial realizou recentemente. Ela relata que, quando esteve no local pela primeira vez, já foi extraordinário. Ter a oportunidade de refazer o tour hoje é ainda mais especial.

“É muito bonito. Traz uma noção da história, da época. Te coloca dentro daquela situação que a gente lê na Bíblia. E hoje está tudo mais bem-acabado, mais caprichado mesmo. E foi uma dupla experiência. Essa de rever e de trazer toda a sensação, as lembranças que eu tive gravando ‘Os Dez Mandamentos’, vendo a Arca da Aliança e todos os objetos que nós usamos na novela, na travessia do deserto e que foram tão úteis ter visto naquela época. Hoje, revendo, voltaram todas as sensações daquele período, daquela personagem que eu fiz e amava tanto. Então, foi muito gratificante mesmo poder estar aqui novamente”.

Um pedacinho de Israel no Brasil

TopíssimaPara Susana, o dia – como um todo – foi muito especial. A começar pela visita ao Jardim Bíblico.

“Eu amei o tour. Desde quando fundaram o Templo, eu sempre quis conhecer, mas nunca tive a oportunidade. E, hoje, foi um dia muito especial. Eu fiquei muito emocionada, porque é um pedacinho de Israel”, conta a atriz. “Eu nunca fui para Israel. Tenho muita vontade de ir para Jerusalém. E hoje eu tive essa sensação especial. Fiquei muito emocionada na palavra, senti muito a presença de Deus. Foi muito bom, foi muito importante ter vindo aqui hoje. Fiquei muito feliz”.

Vítor também entende que visitou uma parte de Israel: “Tudo foi muito bem apresentado. Essa experiência traz a oportunidade de estar mais perto de Israel, sem precisar ir até lá, o que para muitas pessoas isso é inviável. Então, é bacana, porque é uma forma de democratizar esse acesso à fé de cada um”.

O ator ainda ressalta que, não apenas recomenda que todos visitem o Jardim Bíblico e o Memorial, como ele mesmo pretende voltar mais vezes. O mesmo acontece com Cássia, que afirma ter ficado impactada com a beleza e a importância do local.

“Eu também fiquei impactada em conhecer pessoalmente o Bispo Macedo. Ele é realmente uma pessoa de muita luz”, conta ela.

Após a palestra, os atores participaram da gravação do Talk Show sobre a novela Topíssima, onde abordaram questões tratadas na trama, como vida sentimental, relação entre pais e filhos, aborto, mentiras, felicidade e amizade.

Topíssima

Tenha essa experiência também!

Você também pode ter essa experiência incrível. Tanto o Jardim Bíblico quanto o Memorial e as reuniões do Templo de Salomão são abertos a todas as pessoas, independentemente de religião.

Todas as visitas são realizadas com um guia, que fornecerá todas as informações sobre os locais que estão sendo visitados e o que eles representam em nossa fé.

O local conta com acessibilidade facilitada para cadeirantes e cegos. Ademais, é possível realizar a visita com informações em quatro idiomas: português, Língua Brasileira de Sinais, inglês e espanhol.

E, é claro, você pode tirar fotos em muitas áreas visitadas!

Agende seu tour pelo Templo de Salomão pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias e Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch e Damilly Moura Lisboa