Novo cônsul de Israel, Alon Lavi, visita o Templo de Salomão

O encontro foi conduzido pelo Bispo Eduardo Bravo. Confira

Imagem de capa - Novo cônsul de Israel, Alon Lavi, visita o Templo de Salomão

No dia 28 de agosto, o novo Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi, visitou o Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

Acompanhado do Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal e presidente da Unigrejas, e uma comitiva, o diplomata iniciou o encontro pela esplanada, onde há as quatro tamareiras que representam as boas-vindas. Em seguida, todos entraram no Templo, e o Cônsul contemplou o Santuário. Logo, ele se aproximou do Altar, admirando a beleza do local.

Após isso, o grupo se dirigiu ao Jardim Bíblico, que fica na área externa. Ali, há uma réplica do Tabernáculo de Moisés, que tem o tamanho do original descrito na Bíblia, com todos os utensílios sagrados.

No local, o Bispo esclareceu para a autoridade o significado dos símbolos encontrados no Tabernáculo. Cada objeto havia sido idealizado pelo próprio Deus e executado por Moisés, quando o povo hebreu foi liberto da escravidão no Egito.

Em seguida, o grupo se dirigiu para o Memorial, ainda no Jardim Bíblico, onde o Cônsul pôde conferir uma apresentação audiovisual sobre uma visão panorâmica da história de Israel e da construção erguida em São Paulo.

Nessa área, também pôde ser conferida a exposição de fotos “Jerusalém – A Cidade da Fé”. Ela foi inaugurada no mês de junho último e, desde então, já recebeu cerca de 15 mil pessoas.

Leia mais: “Jerusalém – A Cidade da Fé”: exposição é inaugurada no Templo de Salomão

Uma experiência especial

Sobre a visita, Alon destacou que a experiência surpreendeu: “Eu vi muitas fotos do Templo de Salomão. Mas, chegar aqui e ver o quão impressionante o lugar é, o quão especial e tão bonito, superou as expectativas. Principalmente, ver todas as coisas que têm aqui da história do povo judeu, de Israel como nação. É algo muito especial, muito impressionante.”

Além disso, o diplomata acrescentou que a edificação é um grande exemplo que mostra a história judaica. E que, por se relacionar com a espiritualidade, tem um significado profundo.

“Para mim, lugares de oração são sempre lugares de paz. Tanto consigo mesmo, quanto com outras pessoas”, observou.

O diplomata, com formação em engenharia, já havia conhecido o Brasil de perto em 2011, como Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em Brasília. Mas, Alon já passou pela Embaixada de Israel no México, pelo Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel, e realizou atividades também em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ao final, o Bispo Eduardo enfatizou: “Nós queremos dar as boas-vindas ao Cônsul, que está chegando em São Paulo. E ficamos muito felizes de saber que uma das primeiras agendas do consulado foi visitar o Templo de Salomão, o que nos honra muito e aproxima ainda mais a amizade entre a Universal e as igrejas evangélicas com Israel.”

Você também pode visitar o Jardim Bíblico ou participar de um encontro que ocorre no Templo de Salomão. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch