A Terra Vai Pegar Fogo: Bispo Renato Cardoso lança livro em São Paulo

Lançamento aconteceu neste último domingo (8), no Templo de Salomão, em São Paulo. Confira detalhes

Imagem de capa - A Terra Vai Pegar Fogo: Bispo Renato Cardoso lança livro em São Paulo

O Bispo Renato Cardoso realizou, neste domingo (8), o lançamento de seu livro : A Terra Vai Pegar Fogo – Você Vai Estar Aqui Para o Apocalipse? O evento aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo (SP).

Bispo Renato CardosoOs presentes tiveram a oportunidade de receber os livros das mãos do próprio autor, que autografou e tirou foto com o público. De acordo com o Bispo Renato, essa é uma obra de vital importância para aqueles que querem entender melhor o livro Apocalipse, da Bíblia:

“O livro possui uma linguagem muito fácil e vem com aulas explicativas em vídeo. Se a pessoa quiser se aprofundar no assunto, ela tem muitas horas de aulas incluídas no livro”.

De fato, as páginas de A Terra Vai Pegar Fogo possuem dezenas de acessos a vídeos com conteúdo exclusivo sobre os temas abordados. Esses acessos são realizados via QR Code – espécie de código de barras que, quando lido pela câmera do celular ou do computador, converte-se em um endereço de internet. No caso de A Terra Vai Pegar Fogo, este endereço é de palestras realizadas pelos Bispos da Universal e armazenadas no Univer Vídeo. Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma de vídeos cristãos da Universal.

Conforme o Bispo já havia explicado anteriormente, durante o programa Inteligência e Fé, da Record TV, “o livro trata das profecias do Apocalipse para o final dos tempos. E nós trazemos essas profecias, que são de difícil entendimento. Apocalipse é, provavelmente, o livro mais enigmático da Bíblia. Mas, ele fala dos dias atuais. E nós vamos mostrar, com base científica, estudos, com fatos da atualidade, como essas profecias se encaixam e já estão acontecendo nos dias de hoje”.

As profecias já estão se cumprindo

Para explicar a dimensão das profecias do Apocalipse, o Bispo Renato recorreu a uma epidemia que está causando grandes prejuízos em 2020: o coronavírus.

Bispo Renato Cardoso“Na Itália, mais de 16 milhões de pessoas estão em quarentena. Estão impedidas de viajar, de sair, de ir para qualquer estabelecimento que reúne pessoas. O país está em estado de emergência. Por causa de um vírus. Um vírus está dobrando, colocando de joelhos, países de primeiro mundo. A economia sendo afetada, fronteiras sendo fechadas, companhias aéreas cancelando voos, indo à falência. Por um vírus. E as pessoas, às vezes, duvidam das profecias do Apocalipse. Diante das profecias do Apocalipse, o coronavírus é insignificante. Não mexe uma agulha. Porque o que está por vir aí é algo muito pior do que o que estamos vendo”.

O Bispo prosseguiu explicando que, “se você se diz cristão e é ignorante sobre essas profecias, você corre o risco de pagar para vê-las. Então, esse livro foi escrito para abrir os olhos dos cristãos. O livro do Apocalipse é um livro muito difícil de entendimento, muito enigmático. Mas aqui, em linguagem simples, você vai poder entender isso. Se você não tem o entendimento, o conhecimento das profecias, invista no seu conhecimento, na sua fé.”

De fato, o A Terra Vai Pegar Fogo está atraindo leitores que ainda não leram o Apocalipse e querem se aproximar do livro bíblico de maneira que possam entender bem. Esse é o caso, por exemplo, de Wanderson da Silva. O jovem, de 19 anos, conta que “o título já desperta o interesse. Tenho muitas expectativas para a leitura, quero aprender bastante”.

Outra jovem que também quer aprender sobre o Apocalipse com a leitura é Alana Popim, de 14 anos de idade. Ela, uma amiga da mesma idade, e o pai Hamilton Popim, estiveram presentes no lançamento. Ele afirma:

“A gente vê, em tudo o que está acontecendo, as profecias se cumprindo. Decerto, isso desperta mais ainda o interesse para nos prepararmos para os acontecimentos e para a volta de Jesus.”

Bispo Renato Cardoso

Levando a Salvação

Bispo Renato Cardoso

O objetivo principal de A Terra Vai Pegar Fogo é mostrar aos leitores a importância de buscar a Salvação. A saber: com esse mesmo objetivo, pessoas que compraram os livros já estão se preparando para doá-los.

João de Jesus explica que é leitor assíduo não apenas do Bispo Renato, como também do Bispo Edir Macedo, de Cristiane Cardoso e de Ester Bezerra. Por isso, estava na fila para o lançamento do livro, desde antes de o evento ter início.

“Com base nos livros que já li, acredito que essa também será uma leitura muito proveitosa e, principalmente, de perspectiva para a Salvação. E, como sempre, também de evangelismo, de repassar isso a outros. Eu já sei que quando terminar esse livro eu vou doar para que alguém possa ler também”.

Bispo Renato Cardoso Quem também está levado o livro para pessoas que não puderam estar presentes no lançamento é o casal Edwin Acosta e Jéssica Escalanta. Ambos moram no Equador e vieram ao Brasil para visitar o Templo de Salomão. Jéssica conta:

“Ao ler o livro, esperamos conhecer o que se passará no Apocalipse. E, mais do que tudo, seguir lutando pela nossa Salvação”.

Da mesma forma, você também pode ler A Terra Vai Pegar Fogo e se preparar para o porvir. Clique aqui e adquira o seu exemplar. Ou, se preferir, visite o Templo de Salomão, onde a obra também já está à venda.

Bispo Renato Cardoso

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Demetrio Koch