Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de setembro de 2019 - 14:28


Kaká, ex-jogador de futebol, participa do Tour no Templo de Salomão

A visita foi realizada ao lado da mãe e do irmão. Saiba mais

Concentrados, com olhares atentos e admirados. Assim estavam os visitantes que vieram ao Templo de Salomão, nesta terça-feira (10), para participar do tour no Jardim Bíblico, em São Paulo. São eles: o ex- jogador de futebol, Kaká, a mãe dele, Simone Leite, e o irmão, também ex-jogador, Didão, que acompanhados pelo Bispo Sergio Corrêa e do Bispo Celso Junior, puderam conhecer a história do povo de Israel.

O primeiro lugar a ser visitado foi o Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo. Depois, todos se encaminharam para a área do Tabernáculo e, em seguida, ao Santo dos santos. Local, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar e onde, também, ficava guardada a Arca da Aliança – objeto sagrado e mais importante, pois simbolizava a presença do próprio Altíssimo entre o povo.

Logo, o ex- jogador e sua família conheceram o memorial, o museu – o qual faz um panorama sobre a relação de Deus com a humanidade. Sua aparência externa faz uma referência ao Monte Moriá, localizado na Terra Santa. Para apresentar o conteúdo, também são utilizados recursos tecnológicos de última geração.

Memorial do Templo

Todo o tour foi guiado por um sacerdote, que usava vestes caracterizadas com o contexto da antiguidade e compartilhou ricas informações com os visitantes. Dentre elas, uma das primeiras azeitonas que brotou de uma das Oliveiras do Jardim. O fruto está dentro de um vidro com azeite no memorial.

O ex-jogador ainda teve a oportunidade de conhecer as dependências do Templo de Salomão. “Realmente, é maravilhoso esse tour, porque remete à história bíblica; quando a gente lê, não tem muita noção do que é estar aqui fisicamente, vendo todas essas simbologias que remetem a Jesus. É emocionante. O que mais me marcou foi ver essa importância de Deus com o homem”, disse Kaká.

Como visitar o Jardim Bíblico?

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta prévia ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

Confira abaixo mais fotos da visita realizada por Kaká e seus familiares:


  • Sabrina Marques / Foto: Demetrio Koch e FJU São Paulo 


reportar erro