Kaká, ex-jogador de futebol, participa do Tour no Templo de Salomão

A visita foi realizada ao lado da mãe e do irmão. Saiba mais

Imagem de capa - Kaká, ex-jogador de futebol, participa do Tour no Templo de Salomão

Concentrados, com olhares atentos e admirados. Assim estavam os visitantes que vieram ao Templo de Salomão, nesta terça-feira (10), para participar do tour no Jardim Bíblico, em São Paulo. São eles: o ex- jogador de futebol, Kaká, a mãe dele, Simone Leite, e o irmão, também ex-jogador, Didão, que acompanhados pelo Bispo Sergio Corrêa e do Bispo Celso Junior, puderam conhecer a história do povo de Israel.

O primeiro lugar a ser visitado foi o Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo. Depois, todos se encaminharam para a área do Tabernáculo e, em seguida, ao Santo dos santos. Local, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar e onde, também, ficava guardada a Arca da Aliança – objeto sagrado e mais importante, pois simbolizava a presença do próprio Altíssimo entre o povo.

Logo, o ex- jogador e sua família conheceram o memorial, o museu – o qual faz um panorama sobre a relação de Deus com a humanidade. Sua aparência externa faz uma referência ao Monte Moriá, localizado na Terra Santa. Para apresentar o conteúdo, também são utilizados recursos tecnológicos de última geração.

Memorial do Templo

Todo o tour foi guiado por um sacerdote, que usava vestes caracterizadas com o contexto da antiguidade e compartilhou ricas informações com os visitantes. Dentre elas, uma das primeiras azeitonas que brotou de uma das Oliveiras do Jardim. O fruto está dentro de um vidro com azeite no memorial.

O ex-jogador ainda teve a oportunidade de conhecer as dependências do Templo de Salomão. “Realmente, é maravilhoso esse tour, porque remete à história bíblica; quando a gente lê, não tem muita noção do que é estar aqui fisicamente, vendo todas essas simbologias que remetem a Jesus. É emocionante. O que mais me marcou foi ver essa importância de Deus com o homem”, disse Kaká.

Como visitar o Jardim Bíblico?

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta prévia ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

Confira abaixo mais fotos da visita realizada por Kaká e seus familiares:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Demetrio Koch e FJU São Paulo