Veja como foi o dia do clamor e do resgate no Templo de Salomão 

Reunião foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo. Saiba mais 

Imagem de capa - Veja como foi o dia do clamor e do resgate no Templo de Salomão 

O anseio de muitos cristãos é poder clamar, ser ouvido, respondido e alcançar as promessas de Deus. Por isso, neste domingo (17), em todos os Templos da Universal, aconteceu o “Dia do Clamor”, onde milhares de pessoas puderam levar seus anseios a Ele. 

Em São Paulo, no Templo de Salomão, a reunião especial foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo, às 9h30. Em um ato de fé e de mãos dadas, as milhares de pessoas que ocuparam o lugar levaram suas súplicas a Deus, a fim de que Ele realize Suas promessas. 

Entrega total

Durante a reunião, o Bispo Edir Macedo aproveitou para falar sobre o ato de entregar a vida ao Senhor Jesus. Ele baseou seus ensinamentos na passagem bíblica em que o Senhor Jesus disse que ninguém vai a Ele, se o Pai, que é Deus, não enviar (Veja em João 6:44). 

“Jesus também disse que a pessoa que fosse até Ele, Ele não lançaria fora. Quer dizer que as culpas, traumas e marcas que você tem carregado são apagadas com o sangue dEle”, pontuou o Bispo Macedo.

De acordo com o Bispo, o Sangue do Senhor Jesus é o que purifica a vida daquele que se entrega a Ele. “Ele faz você limpo. Não importa o que fez ou deixou de fazer. Jesus remove todos os seus pecados”, ensinou. 

Todavia, esta limpeza é condicionada à entrega total do ser humano que, de acordo com o Bispo, deve ter sua vida pautada na Palavra de Deus. “Você tem que se alimentar da Palavra de Deus. A partir de hoje você será orientado pela voz do ‘Eu sou contigo’. Ainda que pareça que você está sozinho, Deus é com você”, disse o Bispo. 

O Dia do Resgate

Neste domingo, também aconteceu a reunião especial para o resgate. Isto é, pessoas que um dia estiveram na presença de Deus, tiveram a oportunidade de regressar aos braços do Pai.

A vendedora Mayara Aparecida Ribeiro dos Santos (foto ao lado), de 19 anos, estava afastada da presença de Deus havia um ano e cinco meses. Antes de se desviar do caminho da fé, Mayara era uma jovem ativa na Obra de Deus e participava do Força Jovem Universal. 

Todavia, um relacionamento com um rapaz de seu trabalho desestabilizou sua fé. “Meu ponto fraco sempre foi a vida amorosa e eu deixei de cuidar disso. Então, eu comecei a me relacionar com ele e a fazer as coisas que não agradavam a Deus. Até que eu me afastei definitivamente”, lembra a jovem. 

Em pouco mais de um ano longe, Mayara viu sua paz indo embora. “A gente que já foi da igreja e já viveu uma experiência com Deus sente a diferença. Eu tinha paz, tranquilidade e confiança. Quando você está na presença de Deus, você não se sente errada em falar com Ele, é algo que te passa fé. Mas quando está afastado é diferente. Vêm os pensamentos de julgamentos na mente”, destaca a jovem que decidiu dar uma nova chance para si mesma e para Deus.

“A paz virou perturbação. Eu não tenho paz no mundo. Então, a partir de hoje eu espero ter mais foco em Deus e ter mais fé para permanecer”, concluiu a jovem. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch