Até onde vai a sua necessidade de atenção?

Entenda como essa característica é perigosa e o(a) torna escravo(a) das próprias emoções

Para entender o comportamento da humanidade nesses últimos dias, Cristiane Cardoso tem realizado uma série de estudos sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo. Que cita as características das pessoas durante os tempos trabalhosos.

Veja o que está escrito na Palavra de Deus:

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, INCONTINENTES…” 2 Timóteo 3:2-3

Nessa transmissão, ao vivo, ela esclareceu sobre os incontinentes. Por ser uma palavra incomum atualmente, de acordo com o dicionário, ser incontinente é o mesmo que descontrolado, sem moderação nos gestos, palavras, sentimentos e sem controle na sensualidade e no apetite sexual.

Incontrolada e causadora de problemas

Ou seja, é uma pessoa que não tem nenhum controle sobre si mesma, isso significa uma pessoa viciada em sexo. Mas também tem outra vertente. As pessoas com essa característica têm muita necessidade de atenção. Elas precisam que falem delas o tempo inteiro e isso é muito visto entre os famosos e as celebridades.

“A pessoa é tão viciada por atenção, que faz um drama e até ameaça que, se não conseguir essa atenção que quer, irá se matar!”, exemplificou Cristiane, ressaltando o quanto isso é assustador e preocupante.

Sendo assim, se a pessoa não controla a si mesma, quem irá controlá-la? E por não saber se controlar, ela machuca os outros, destrói seus relacionamentos e desconhece seu verdadeiro valor.

Contudo, Cristiane também alertou que o mundo romantiza esse tipo de pessoa. Dizendo que os incontinentes são independentes, livres, que falam a “verdade na cara” e fazem sempre o que desejam. Mas, na verdade, são escravos do próprio coração.

Assista à mensagem completa e entenda mais sobre o assunto:

Siga o  perfil @godlywoodoficial, no Instagram, e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirão falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também:

Quem são os amantes de si mesmos?

Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar 

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

A blasfêmia não é o que você pensa que é

Entenda o risco que você corre ao ser desobediente aos seus pais

Você sabe realmente o que é santo?

O que você faz com o seu afeto por alguém?

Quem são os irreconciliáveis?

Descubra se você está sendo caluniadora

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock