Quem são os amantes de si mesmos?

Confira essa mensagem de Cristiane Cardoso, sobre a primeira característica negativa da humanidade nesses últimos dias

Imagem de capa - Quem são os amantes de si mesmos?

Seguindo o estudo do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso realizou na tarde desta quinta-feira, 6 de janeiro, a segunda live dessa série de meditações.

Trazendo dessa vez a reflexão sobre a primeira característica negativa presente na humanidade nesses últimos dias. Conforme a Palavra de Deus diz:

“Porque haverá homens AMANTES DE SI MESMOS, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos…” 2 Timóteo 3.2

Para entender esse aspecto da humanidade, Cristiane fez uma relação com a amante, que é a pessoa com quem muitos cônjuges costumam trair sua companheira(o). Assim, como a pessoa se torna falsa e usa de enganos para manter uma traição, quem se torna amante de si mesmo também vive uma vida de falsidade.

“Quem é amante de si mesmo fica querendo mostrar para os outros uma realidade que não é a dela”, ressaltou.

Dessa forma, a pessoa que é amante de si mesma forja ser quem não é. Em outras palavras, se mostra feliz e realizada para os outros, mas no seu interior é vazia e amargurada.

Assista à mensagem completa:

Siga o perfil @godlywoodoficial  no Instagram e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock