A emoção ajuda ou atrapalha?

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e aprenda algo valioso para a vida

Imagem de capa - A emoção ajuda ou atrapalha?

“Ouça a voz do seu coração”. Você, provavelmente, já conferiu esta frase em algum lugar. Mas, este é o pior conselho que você poderia receber para a vida. Não é que devemos ser “zero emoção”, mas há um grande perigo por trás desta frase que ninguém conta.

“Você vai ter sentimentos, porque o ser humano é humano. Então, nós nunca ensinamos que a pessoa nunca deve dar valor algum aos seus sentimentos. Se assim o ensinássemos, estaríamos indo contra a própria criação de Deus. Pois, Ele nos criou assim com sentimentos e por uma boa razão: o ser humano não é um robô, não é uma criatura fria, vazia de emoções, porque as emoções têm o seu lugar e o seu propósito”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 7 de fevereiro.

Ele exemplificou que o sentimento de afeto de uma mãe pelo filho é extremamente importante para a sobrevivência da criança em sua primeira fase de vida.

“Então, o que nós ensinamos é o que a Palavra de Deus nos ensina: o nosso coração tem a tendência de nos fazer tropeçar”, apontou.

Coração: um péssimo conselheiro

Assim, quando menos esperamos, o nosso coração nos dá uma rasteira. Quando a pessoa percebe, ela já tomou péssimas atitudes para sua vida baseadas nos desejos do coração ou se envolveu em algum grande problema.

“É sobre isso que nós temos conscientizado as pessoas. De que se você for deixar o seu coração mandar na sua vida, seguir o caminho que você acha que você sente no momento, você será um ‘louco’. E vai pagar caríssimo por essas decisões. Há pessoas que estão sempre reparando os estragos das suas más decisões”, disse o Bispo.

Desse modo, tem gente que não aprende. A pessoa sofre e continua no mesmo caminho, “ouvindo a voz do coração.”

Por fim, o Bispo relembrou a passagem: “Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.” 2 Coríntios 6:12

Portanto, os nossos afetos, que são os nossos sentimentos, nos limitam. Ninguém está totalmente imune ao coração, mas ele não é um bom tomador de decisões. Cuidado com o seu coração.

Assista à mensagem na íntegra:

Clique aqui e acompanhe também outras mensagens do Bispo Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock