Você sabe realmente o que é santo?

Veja o diz a Palavra de Deus sobre as pessoas profanas

Durante o estudo sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso deu seguimento com as reflexões sobre as características da humanidade nesses últimos dias, que são dias trabalhosos e difíceis.

De acordo com o versículo abaixo, ela explicou sobre as pessoas profanas. Veja o diz a Palavra de Deus:

“Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, PROFANOS…” 2 Timóteo 3.2

Conforme está descrito no dicionário, profano significa tudo aquilo que não pertence ao ambiente sagrado. Em outras palavras, tudo que é mundano, contra a Deus e contra a santidade.

Violando o sagrado

Porém, Cristiane esclareceu que muitas vezes as pessoas não têm noção do que realmente é santo e sagrado e se tornam profanas por irem contra essas coisas.

Por exemplo, todos os que falavam palavrão são profanos. Isso porque você é o que você fala e tudo que sai da sua boca prova o que há dentro de você. Ou seja, se você fala palavras impróprias e obscenas, significa que dentro de você há podridão e sujeira.

Além disso, ela trouxe outros exemplos de profanação do sagrado. A saber, o sexo fora do casamento, que é algo santo e instituído por Deus para acontecer dentro da aliança e a união entre o homem e a mulher.

Assim como o corpo, que de acordo com a Palavra de Deus foi feito para ser templo do Espírito Santo. Porém, muitas pessoas profanam esse templo com falta de cuidado e má alimentação.

“Contudo, se vivemos em santidade e queremos agradar a Deus, precisamos falar o que é santo, o que é confiável e agradável, respeitando o que foi instituído por Ele”, destacou Cristiane.

Assista a mensagem completa:

E não deixe de seguir o perfil @godlywoodoficial no Instagram, e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também:

Quem são os amantes de si mesmos?

Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar 

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

A blasfêmia não é o que você pensa que é

Entenda o risco que você corre ao ser desobediente aos seus pais

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock