A blasfêmia não é o que você pensa que é

Entenda nesta mensagem as verdadeiras características de uma pessoa blasfema

Hoje em dia, muitas pessoas acreditam que a humanidade está vivendo os últimos dias por causa das inúmeras tragédias pelo mundo, a desestruturação das famílias, muitos crimes, mortes e violência. 

Porém, em continuação à live de estudos sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso explicou que tudo isso está relacionado a essa passagem bíblica. Pois quando as pessoas passam a ter essas características, elas são capazes de fazer tudo isso que foi citado acima.

Veja o que diz a Palavra de Deus:

“Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, BLASFEMOS, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos…” 2 Timóteo 3.2

Cristiane ressaltou que, quando se ouve a palavra blasfêmia, pensa-se logo em algo relacionado contra Deus. Mas, o dicionário explica que blasfemar é o mesmo que praguejar, maldizer, amaldiçoar e insultar.

“As pessoas por qualquer motivo insultam as outras e não sabem que isso também é blasfemar. Pois, quando insultamos ou falamos mal de alguém, estamos falando isso contra o próprio Criador dela, que é Deus”, ensinou.

Além disso, os blasfemos são pessoas que demonstram que há muito ódio dentro delas e por isso elas extravasam com palavras de injúria, maldição e insultos.

Assista a mensagem completa:

Siga o perfil @godlywoodoficial  no Instagram e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também:

Quem são os amantes de si mesmos?

Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar 

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock