Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cristiane Cardoso falou sobre o assunto durante a terceira live do estudo de II Timóteo 3

Na terceira live sobre as reflexões do capítulo três do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso falou sobre mais uma característica do ser humano nesses últimos dias.

Com base no versículo abaixo, ela explicou sobre os aspectos de uma pessoa avarenta. Veja o que diz a Bíblia:

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, AVARENTOS, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos…” 2 Timóteo 3.2

“Portanto, quando você prefere ganhar mais dinheiro do que ser uma boa esposa, uma boa mãe e uma boa filha, isso é avareza e amor ao dinheiro”, ressaltou Cristiane.

Dessa forma, a avareza tem feito as pessoas trocarem o que realmente tem valor pelo desejo e a ganância de sempre ter mais. Se tornando mesquinha e nada generosa.

A pessoa avarenta se recusa a ajudar as outras pessoas, e o pior de tudo, tem atitudes que as levam a perder casamentos e destruir a própria família.

No decorrer da transmissão, Cristiane ainda trouxe inúmeros exemplos de comportamentos que ninguém associa à avareza, porém também são atitudes negativas.

Mas, o que fazer para deixar a avareza?

Para isso, ela orientou que a pessoa precisa seguir a direção dada pelo Senhor Jesus ao jovem rico (veja em Mateus 19:16-30)

“Se você quer deixar de ser assim, você tem que sacrificar a avareza, passando a ser generosa e deixando de juntar dinheiro só para você”, ensinou.

Assista essa mensagem na íntegra: 

Siga o perfil @godlywoodoficial  no Instagram e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também: Quem são os amantes de si mesmos?

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock