Retrospectiva especial do ano de 2018

Durante este ano, inúmeros acontecimentos na Universal marcaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Confira uma lista deles abaixo

Imagem de capa - Retrospectiva especial do ano de 2018

Durante o ano de 2018, inúmeros acontecimentos na Universal marcaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Por exemplo, o lançamento do filme “Nada a Perder”. Assim sendo, relembre agora alguns fatos abaixo nesta retrospectiva especial.

– Estreia do longa-metragem “Nada a Perder”

A expectativa era enorme e o tão esperado lançamento da cinebiografia do Bispo Edir Macedo chegou às telas de cinema de todo o Brasil no dia 29 de março. O longa-metragem “Nada a Perder”, em cerca de um mês, alcançou o recorde de bilheteria nacional: mais de 11 milhões e 200 mil de ingressos vendidos. A pré-estreia ocorreu no dia 27 de março, em São Paulo. Na ocasião, o filme já contabilizava 4 milhões de ingressos vendidos.
Da mesma forma, “Nada a Perder” também chegou às salas de cinema de diversos países do exterior, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Colômbia e Filipinas e diversos países do continente africano. Em suma, o filme foi exibido em mais de 90 países.

– Tour no Templo de Salomão

O Templo de Salomão tem atraído a atenção de inúmeras pessoas de todo o Brasil e do mundo. Localizado no Brás, zona leste de São Paulo, todos podem visitá-lo.
Em 2018, muitos grupos, dirigentes, autoridades de outros países e líderes religiosos realizaram o tour no Templo e puderam conhecer não apenas o interior do local, mas toda a estrutura externa, onde estão o Jardim Bíblico, a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés – onde há símbolos sagrados inspirados por Deus nos tempos bíblicos – e também o Memorial dos Templos de Jerusalém – que resgata a história de fé do povo hebreu.

– Programa “Entrelinhas” no Univer Vídeo

O Univer Vídeo lançou com exclusividade o programa “Entrelinhas, o primeiro realizado em estúdio a ser transmitido ao vivo pela plataforma online. O programa de estreia foi ao ar em 10 de julho e contou com a apresentação de Cristiane Cardoso e a participação do Bispo Edir Macedo. O assunto abordado foi a personagem Lia, que virou série na TV Record.
Desde então, outros assuntos vêm sendo abordados como a novela Jesus, fé e política, o Fim dos Tempos, a importância do Espírito Santo, além de relatos de pessoas que encontraram a Salvação.

– Retorno da Arca da Aliança

No dia 31 de julho, a Arca da Aliança retornou à cidade de São Paulo, depois de um ano viajando por todas as 27 capitais brasileiras. Ela foi vista por mais de 240 mil pessoas em todo o País. Uma multidão aguardou a chegada do símbolo sagrado nas dependências do Templo de Salomão. A réplica ficou guardada no Tabernáculo até o dia 5 de agosto, quando aconteceu a reunião especial pelos 4 anos desde a inauguração do Templo de Salomão.
Pouco menos de um mês depois, a Arca da Aliança seguiu viagem para o exterior, começando a trajetória pelos Estados Unidos.

– Museu dos Vícios

Cerca de 30 milhões de pessoas são dependentes químicas, no mundo todo. Os dados são do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Mas, todo vício tem cura. Milhares de pessoas, no Brasil e em mais de 40 países, vêm procurando pela maior clínica para viciados no mundo: sem internações, sem medicamentos e sem custos.
O Museu dos Vícios, localizado na Catedral da Universal João Dias, na zona sul de São Paulo, registra o passado de inúmeras pessoas que se livraram de suas dependências, sejam elas lícitas ou ilícitas, ao frequentar as reuniões do Tratamento para a Cura dos Vícios.

– 5ª “Caminhada do Amor”

Promovida pelo programa “The Love School”, da Record TV, apresentado pelos escritores Renato e Cristiane Cardoso, a 5ª edição da “Caminhada do Amor” aconteceu no dia 13 de outubro.
O evento foi realizado simultaneamente em 120 cidades brasileiras e em mais 90 países. Locais como Alemanha, Angola, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Uruguai. Mais de 95 mil pessoas participaram.

– Celebração dos Casamentos

O Templo de Salomão foi mais uma vez palco para a Celebração dos Casamentos. No dia 15 de novembro, 320 casais se uniram em matrimônio, durante uma palestra especial da Terapia do Amor, ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Carlos Cucato.
O evento ocorreu simultaneamente em todos os Estados brasileiros, no Distrito Federal e em mais 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se uniram casaram nesta edição. Desde que a Celebração dos Casamentos surgiu, mais de 120 mil pessoas já se uniram durante esse evento especial.

– Documentário sobre o projeto “Cinema Solidário”

Em 23 de novembro, oito meses após a estreia de “Nada a Perder”, aconteceu o lançamento do documentário sobre os bastidores do projeto “Cinema Solidário”. O projeto percorreu o País levando a exibição do filme a lugares remotos. Esses locais nunca haviam recebido uma sessão de cinema antes. Comunidades carentes, populações ribeirinhas, presídios e unidades socioeducativas também receberam o projeto.

– Inauguração da primeira Catedral em Sergipe

Em 9 de dezembro foi inaugurada a Catedral da Universal em Aracaju, capital de Sergipe. A reunião especial aconteceu exatamente 1 ano, 10 meses e 4 dias após o lançamento da Pedra Fundamental e foi realizada pelo Bispo Edir Macedo. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes lotando o santuário e os auditórios auxiliares.

– Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo


A Fogueira Santa de Israel é a maior campanha para a transformação completa de vida. Desde o dia 19 de novembro, milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam as orações realizadas por bispos e pastores, direto do Templo de Salomão, em São Paulo. O clamor foi em favor do sacrifício daqueles que participaram da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo.

– Novos grupos

Em 2018, novos grupos surgiram para atender com maestria aos projetos e ações sociais da Universal. Confira:
Ao Pé da Cruz
Escola de Mães
Força Teen Universal (FTU)
Grupo da Saúde
Guardiões da Estrada
Universal nas Forças Policiais (UFP)
Gostou deste texto? Então, compartilhe com familiares e amigos nas redes sociais!
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch, Marcelo Alves, Reprodução e Cedidas