Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de dezembro de 2018 - 13:51


Retrospectiva especial do ano de 2018

Durante este ano, inúmeros acontecimentos na Universal marcaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Confira uma lista deles abaixo

Durante o ano de 2018, inúmeros acontecimentos na Universal marcaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Por exemplo, o lançamento do filme “Nada a Perder”. Assim sendo, relembre agora alguns fatos abaixo nesta retrospectiva especial.

– Estreia do longa-metragem “Nada a Perder”

A expectativa era enorme e o tão esperado lançamento da cinebiografia do Bispo Edir Macedo chegou às telas de cinema de todo o Brasil no dia 29 de março. O longa-metragem “Nada a Perder”, em cerca de um mês, alcançou o recorde de bilheteria nacional: mais de 11 milhões e 200 mil de ingressos vendidos. A pré-estreia ocorreu no dia 27 de março, em São Paulo. Na ocasião, o filme já contabilizava 4 milhões de ingressos vendidos.
Da mesma forma, “Nada a Perder” também chegou às salas de cinema de diversos países do exterior, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Colômbia e Filipinas e diversos países do continente africano. Em suma, o filme foi exibido em mais de 90 países.

– Tour no Templo de Salomão

O Templo de Salomão tem atraído a atenção de inúmeras pessoas de todo o Brasil e do mundo. Localizado no Brás, zona leste de São Paulo, todos podem visitá-lo.
Em 2018, muitos grupos, dirigentes, autoridades de outros países e líderes religiosos realizaram o tour no Templo e puderam conhecer não apenas o interior do local, mas toda a estrutura externa, onde estão o Jardim Bíblico, a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés – onde há símbolos sagrados inspirados por Deus nos tempos bíblicos – e também o Memorial dos Templos de Jerusalém – que resgata a história de fé do povo hebreu.

– Programa “Entrelinhas” no Univer Vídeo

O Univer Vídeo lançou com exclusividade o programa “Entrelinhas, o primeiro realizado em estúdio a ser transmitido ao vivo pela plataforma online. O programa de estreia foi ao ar em 10 de julho e contou com a apresentação de Cristiane Cardoso e a participação do Bispo Edir Macedo. O assunto abordado foi a personagem Lia, que virou série na TV Record.
Desde então, outros assuntos vêm sendo abordados como a novela Jesus, fé e política, o Fim dos Tempos, a importância do Espírito Santo, além de relatos de pessoas que encontraram a Salvação.

– Retorno da Arca da Aliança

No dia 31 de julho, a Arca da Aliança retornou à cidade de São Paulo, depois de um ano viajando por todas as 27 capitais brasileiras. Ela foi vista por mais de 240 mil pessoas em todo o País. Uma multidão aguardou a chegada do símbolo sagrado nas dependências do Templo de Salomão. A réplica ficou guardada no Tabernáculo até o dia 5 de agosto, quando aconteceu a reunião especial pelos 4 anos desde a inauguração do Templo de Salomão.
Pouco menos de um mês depois, a Arca da Aliança seguiu viagem para o exterior, começando a trajetória pelos Estados Unidos.

– Museu dos Vícios

Cerca de 30 milhões de pessoas são dependentes químicas, no mundo todo. Os dados são do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Mas, todo vício tem cura. Milhares de pessoas, no Brasil e em mais de 40 países, vêm procurando pela maior clínica para viciados no mundo: sem internações, sem medicamentos e sem custos.
O Museu dos Vícios, localizado na Catedral da Universal João Dias, na zona sul de São Paulo, registra o passado de inúmeras pessoas que se livraram de suas dependências, sejam elas lícitas ou ilícitas, ao frequentar as reuniões do Tratamento para a Cura dos Vícios.

– 5ª “Caminhada do Amor”

Promovida pelo programa “The Love School”, da Record TV, apresentado pelos escritores Renato e Cristiane Cardoso, a 5ª edição da “Caminhada do Amor” aconteceu no dia 13 de outubro.
O evento foi realizado simultaneamente em 120 cidades brasileiras e em mais 90 países. Locais como Alemanha, Angola, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Uruguai. Mais de 95 mil pessoas participaram.

– Celebração dos Casamentos

O Templo de Salomão foi mais uma vez palco para a Celebração dos Casamentos. No dia 15 de novembro, 320 casais se uniram em matrimônio, durante uma palestra especial da Terapia do Amor, ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Carlos Cucato.
O evento ocorreu simultaneamente em todos os Estados brasileiros, no Distrito Federal e em mais 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se uniram casaram nesta edição. Desde que a Celebração dos Casamentos surgiu, mais de 120 mil pessoas já se uniram durante esse evento especial.

– Documentário sobre o projeto “Cinema Solidário”

Em 23 de novembro, oito meses após a estreia de “Nada a Perder”, aconteceu o lançamento do documentário sobre os bastidores do projeto “Cinema Solidário”. O projeto percorreu o País levando a exibição do filme a lugares remotos. Esses locais nunca haviam recebido uma sessão de cinema antes. Comunidades carentes, populações ribeirinhas, presídios e unidades socioeducativas também receberam o projeto.

– Inauguração da primeira Catedral em Sergipe

Em 9 de dezembro foi inaugurada a Catedral da Universal em Aracaju, capital de Sergipe. A reunião especial aconteceu exatamente 1 ano, 10 meses e 4 dias após o lançamento da Pedra Fundamental e foi realizada pelo Bispo Edir Macedo. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes lotando o santuário e os auditórios auxiliares.

– Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo


A Fogueira Santa de Israel é a maior campanha para a transformação completa de vida. Desde o dia 19 de novembro, milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam as orações realizadas por bispos e pastores, direto do Templo de Salomão, em São Paulo. O clamor foi em favor do sacrifício daqueles que participaram da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo.

– Novos grupos

Em 2018, novos grupos surgiram para atender com maestria aos projetos e ações sociais da Universal. Confira:
Ao Pé da Cruz
Escola de Mães
Força Teen Universal (FTU)
Grupo da Saúde
Guardiões da Estrada
Universal nas Forças Policiais (UFP)
Gostou deste texto? Então, compartilhe com familiares e amigos nas redes sociais!
 


  • Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch, Marcelo Alves, Reprodução e Cedidas 


reportar erro