“Nada a Perder” estreia em mais dois países do continente africano

Cerca de 7 mil pessoas assistiram ao filme em Kampala, capital de Uganda

Imagem de capa - “Nada a Perder” estreia em mais dois países do continente africano

O filme “Nada a Perder” continua ultrapassando fronteiras, já foi traduzido para aproximadamente 20 idiomas e vem alcançando cada vez mais pessoas em países do continente africano, por exemplo. Recentemente, o longa-metragem, que conta a biografia do Bispo Edir Macedo e o início da história da Universal, chegou à Uganda e ao Quênia.
A estreia em Uganda aconteceu durante uma grande concentração de fé e milagres em Kampala, capital e maior cidade do país. Cerca de 7 mil pessoas compareceram ao Freedom City, importante espaço de eventos da região, a aproximadamente 10 quilômetros do Centro, no dia 28 de outubro último. Houve um momento de cura e libertação e de entrega e busca do Espírito Santo.

“A estreia de ‘Nada a Perder’ no país é de extrema importância. Com o filme, as pessoas que vinham questionando a origem do trabalho da Universal tiveram a oportunidade de conferir a verdadeira história. Creio também que, hoje, neste encontro, um bom número de pessoas tomou a decisão de ser cheia do Espírito Santo”, explicou o Pastor Ercílio Amorim Palange, responsável pelo trabalho do grupo Força Jovem Universal (FJU) e do Mídia em Uganda.
O filme foi traduzido na língua local (luganda, depois do inglês, a mais falada do país por cerca de três milhões de pessoas), o que facilitou a clara compreensão da história por parte da população.

O jovem autônomo Sengendo Henry (foto ao lado) recebeu o convite para assistir ao filme enquanto voltava do trabalho, durante uma ação de evangelização no mercado local de Kampala e, ao final da apresentação, fez questão de dar o seu testemunho: “Eu fui muito inspirado pelo personagem principal do filme (Bispo Edir Macedo). Quando vi que o Bispo começou o trabalho dele pregando aos aflitos, nas ruas, percebi que a sua intenção é realmente ajudar as pessoas e levá-las à Salvação. Isso me deu mais coragem e fé em Deus e nos Seus servos”, contou.
O lançamento do filme vem servindo como um importante meio de evangelização. Além das 7 mil pessoas que já assistiram nessa primeira apresentação, ainda estão programadas mais sessões solidárias em outros locais do país, por exemplo, em prisões.

Filme já foi exibido em mais de 90 países

 

No Quênia, a estreia foi em Nairóbi, capital e cidade mais populosa do país. Cerca de 1200 pessoas assistiram ao filme que foi exibido em duas apresentações especiais, uma delas na sede da Universal no país e a outra no espaço de eventos do Panari Hotel, este último contou com a presença de convidados de destaque de diversas áreas profissionais, que se demonstraram impactados pela história de fé do Bispo Macedo.
O filme “Nada a Perder”, exibido em mais de 90 países para milhões de pessoas, encontra-se também na plataforma online de vídeos Netflix, em vários idiomas. O longa-metragem está disponível para os assinantes de todo o mundo (cerca de 83 milhões de usuários) desde 18 de julho deste ano.
Nos cinemas brasileiros, a marca de “Nada a Perder” foi histórica: 12 milhões de ingressos vendidos, ultrapassando o também recorde de público de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, que contabilizou 11,3 milhões de ingressos.

Assista, no vídeo abaixo, o trailer oficial do longa-metragem:

 

Saiba mais notícias sobre o filme e o trabalho que a Universal realiza pelo País e em todas as partes do mundo.
Gostou desta matéria? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas