TRABALHO COM POLICIAIS


Recentemente, foi criado o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), para prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população. São pessoas que, por trás das fardas, também estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.

O grupo tem o objetivo de atender membros das forças de segurança do País, por meio de palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.

O Pastor Roni Negreiros, Major Capelão da Polícia Militar do estado do Maranhão (foto ao lado) é quem está à frente desse importante trabalho. Em entrevista ao Universal.org, ele menciona que há 14 anos se dedica ao trabalho evangelístico.

“Há muitos anos trabalhei na Polícia Militar e na Tropa de Choque de São Paulo. Tive um encontro com Deus, estive como obreiro e, como tinha o desejo de fazer mais pela Obra, fui chamado para ser um pastor da Igreja. Em 2004, ingressei como Oficial Capelão no posto de Tenente no Maranhão, depois fui promovido a Capitão e agora a Major. Mas, o trabalho que tenho desenvolvido é totalmente espiritual”, comentou.

Centro Cultural Jerusalém

O evento que oficializou o trabalho do UFP aconteceu no dia 26 de julho, no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), no Rio de Janeiro. O Bispo Ênio Correa, responsável pelo UFP no Rio de Janeiro, comandou o encontro. Também estiveram presentes o senador Eduardo Lopes e representantes da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

O Bispo Ênio falou sobre a importância do projeto e dos benefícios que ele oferece aos policiais. O senador Eduardo Lopes, por sua vez, parabenizou o trabalho das forças policiais e citou o Salmo 25, mostrando como é essencial ter a proteção espiritual.

O trabalho do UFP está sendo realizado em todos os estados brasileiros e já conta com centenas de voluntários. Se você é um militar e deseja ajudar, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe. Clique aqui e encontre o endereço.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TRABALHO COM POLICIAIS

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games