Entrelinhas: O Espírito Santo e o sacrifício

Imagem de capa - Entrelinhas: O Espírito Santo e o sacrifício

O programa Entrelinhas, exibido pelo Univer Vídeo, abordou no último domingo (11) o tema “o segredo da felicidade” e a importância do Espírito Santo e o sacrifício.

O Bispo Edir Macedo, sua esposa, Ester Bezerra, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, apresentaram a atração, que contou com a entrevistada Marta Barreto.

Marta revelou um pouco de sua vida e relembrou fatos marcantes que a fizeram entregar-se totalmente a Deus.

Para o Bispo Macedo, “a fé emotiva não permite sacrifícios. Por isso vemos tantos crentes que vivem fracassados. E por que isso acontece? Porque eles vivem buscando sentir”.

Sacrifício é como um casamento

O Bispo Macedo fez referência à seguinte passagem bíblica:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele.”  Lucas 14:28,29

E explicou: “Você deve se perguntar se tem condições de colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar na sua vida. Se tiver, isso é uma fé inteligente, determinada e definida. Isso mostra que estamos dispostos a sacrificar. As pessoas querem a Deus, mas não querem pagar o preço. Mas não há como ter um convívio com Deus sem o sacrifício. É como um casamento entre duas pessoas: ele depende do sacrifício de ambos”.

Assista à integra do programa no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Danilo Amaral