O que você faz com o seu afeto por alguém?

Entenda mais sobre isso nesta mensagem de Cristiane Cardoso

Imagem de capa - O que você faz com o seu afeto por alguém?

Cristiane Cardoso tem realizado uma série de estudos sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo, que relata as características da humanidade nos últimos dias.

Veja o que está escrito na Palavra de Deus:

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, SEM AFETO NATURAL…” 2 Timóteo 3:2-3

Assim, pode parecer difícil de compreender quando a Bíblia fala que as pessoas não terão afeto natural, sendo que naturalmente todos têm algum tipo de sentimento dentro de si, seja pelos parentes, pessoas queridas, amigos ou animais de estimação.

Contudo, por mais que pareça fora de contexto com as demais características, Cristiane mostrou o quanto isso já é visto nos dias atuais em muitas pessoas. 

“Muita gente pensa que o afeto natural é algo que se sente, mas o afeto tem a ver com o que você faz com o que sente. Então, muitos até gostam de outra pessoa, têm sentimentos, mas não fazem nada por quem ela tem esse sentimento”, explicou.

Como acontece na prática?

Sendo assim, um exemplo prático disso é quando a esposa diz que ama o marido, porém, dificilmente, faz algo para demonstrar esse amor. Ou seja, não faz questão de agradar, de estar perto, tampouco se sacrifica para ajudá-lo.

Todavia, o que acontece hoje em dia são as desculpas dadas para a falta de cuidado com quem se ama. Muitas afirmam que cozinhar ou fazer algo para agradar o marido são coisas do passado. Ou que, ao fazer isso, estará se diminuindo quanto mulher.

Porém, essas atitudes demonstram a falta de afeto natural. Além de que é válido não só para o caso do homem e da mulher, mas para qualquer outro tipo de relacionamento.

Dessa forma, avalie: se tirar o cuidado e as atitudes que demonstram amor, o que irá sobrar dentro de um relacionamento?

Assista a mensagem completa:

E não deixe de seguir o perfil @godlywoodoficial no Instagram, e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também:

Quem são os amantes de si mesmos?

Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar 

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

A blasfêmia não é o que você pensa que é

Entenda o risco que você corre ao ser desobediente aos seus pais

Você sabe realmente o que é santo?

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock