Davi X Golias: Como está o local onde aconteceu esse confronto?

O podcast “Fora de Série” mostrou detalhes no novo episódio especial em Israel

Imagem de capa - Davi X Golias: Como está o local onde aconteceu esse confronto?

Uma das passagens bíblicas mais conhecidas é a do confronto entre Davi e Golias. E para saber mais sobre o local que foi cenário desse embate, o podcast “Fora de Série” foi até essa região, em Israel, na companhia do especialista Miguel Nicolaevsky.

O que você precisa saber:
  • O cenário onde Davi enfrentou Golias foi o Vale de Elá ou Vale do Telebinto, em português, que fica localizado no sudoeste de Jerusalém. 
  • O local é rodeado por árvores conhecidas como Elás. “Aqui se tornou uma reserva biológica e não se pode arrancar nenhuma dessas árvores, pois elas são preservadas desde aqueles tempos. Ninguém plantou essas árvores, elas nascem da semente uma das outras por milhares de anos e são descendentes das mesmas árvores que testemunharam aquela batalha incrível”, contou Nicolaevsky.
  • A jornalista e apresentadora Ana Carolina Cury também mostrou o riacho onde Davi pegou as pedras que atirou em Golias. 
Aprendizados sobre o local:

Durante a visita ao Vale de Elá, o especialista Miguel Nicolaevsky fez questão de ressaltar os ensinamentos trazidos por esse cenário bíblico. Veja:

  • Fidelidade do relato bíblico: “Nós podemos aprender muitas coisas com esse cenário e o primeiro é a fidelidade do relato bíblico, que é preciso geograficamente. Ele nos situa exatamente nesta região”, esclareceu o especialista.
  • Para derrubar grandes gigantes não precisamos de grandes pedras: “A segunda coisa que podemos observar é que as pedras do riacho ainda podem ser vistas aqui até hoje. E assim entendemos que para derrubar grandes gigantes não precisamos de grandes pedras, precisamos apenas de uma mão bem adestrada e uma pequena pedra. E esta é a grande lição, nós temos que ter confiança em Deus, que nos levará a grandes vitórias”, ressaltou ele.
Assista o episódio completo para conhecer esse lugar:

Anote aí:

O confronto entre Davi e Golias será mostrado na quarta temporada da série Reis. Então, não perca nenhum episódio dessa nova temporada da série Reis: A Escolha, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

Acompanhe também os episódios especiais do podcast “Fora de Série” na Terra Santa, para desvendar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na série Reis.

Siga o perfil oficial do “Fora de Série” no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

Veja também os episódios anteriores:

Fora de Série explora Tel Azeka, local que tem ligação direta com a trama de Reis

Conheça o local onde o rei Davi foi sepultado

Conheça o local onde viveu Golias, um dos maiores vilões bíblicos

Desbrave a cidade dos filisteus nos dias de hoje

Descobertas incríveis no palácio do rei Davi, em Jerusalém

Conheça o local onde Davi cresceu

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução