Fora de Série explora Tel Azeka, local que tem ligação direta com a trama de Reis

A edição especial do podcast “Fora de Série” em Israel explicou toda herança histórica e cultural da região

Imagem de capa - Fora de Série explora Tel Azeka, local que tem ligação direta com a trama de Reis

Em mais um episódio especial na Terra Santa, o podcast “Fora de Série” foi até Tel Azeka, que guarda uma herança histórica e cultural. Ao lado do especialista Miguel Nicolaevsky, a jornalista Ana Carolina Cury explorou a região que retrata parte da trama que será mostrada na quarta temporada da série Reis.

O que você precisa saber:
  • Em Tel Azeka é possível ter uma vista incrível para o Vale de Elá, local onde aconteceu a luta entre Davi e Golias.
  • “Aqui é um ótimo lugar para entender o cenário bíblico, dessa batalha tão importante para o povo de Israel. Aqui também é possível conhecer como os israelitas aprendem sobre sua história até os dias de hoje”, explicou Nicolaevsky.
  • No decorrer do local, que hoje é tido como um parque, as pessoas – ao caminharem – se deparam com versículos bíblicos escritos sobre uma pedra, em hebraico. 
  • É comum que crianças façam passeios por Tel Azeka, a fim de aprenderem sobre a história de Israel. Muitos passeios escolares acontecem na região.
  • No local, também ocorrem escavações arqueológicas e a cada ano diversos estudantes estrangeiros e arqueólogos fazem novas descobertas sobre a história de Israel. “Isso aqui é apenas uma gota de oceano na histórica bíblica, pois Israel possui inúmeros campos arqueológicos como esse”, contou o especialista.
Assista o episódio completo para conhecer esse lugar:

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” seguirá nesta edição especial na Terra Santa, a fim de revelar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na série Reis.

Para não perder os próximos episódios do “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube, e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

E não perca a nova temporada da série Reis: A Escolha, de segunda a sexta-feira, às 21h15, na tela da Record TV

Veja também os episódios anteriores:

Conheça o local onde o rei Davi foi sepultado

Conheça o local onde viveu Golias, um dos maiores vilões bíblicos

Desbrave a cidade dos filisteus nos dias de hoje

Descobertas incríveis no palácio do rei Davi, em Jerusalém

Conheça o local onde Davi cresceu

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução