Conheça o local onde Davi cresceu

A equipe do podcast Fora de Série contou todos os detalhes

Imagem de capa - Conheça o local onde Davi cresceu

Nesta terça-feira (16), no terceiro episódio especial em Israel, o podcast “Fora de Série” entrevistou o especialista em história bíblica, Miguel Nicolaevsky, nas fronteiras de Belém para desvendar os locais onde Davi cuidava do rebanho de seu pai.

Entendendo o território:

No sul de Jerusalém, nas fronteiras de Belém, a jornalista Ana Carolina Cury trouxe detalhes sobre a infância do rei Davi. “Com certeza Davi passou por esses lugares aqui, pois os pastores daquela época pastoreavam em campos abertos assim”, afirmou o especialista.

Além disso, Nicolaevsky mostrou uma pequena gruta que servia como local para abrigar as ovelhas do sol e está preservada por 3 mil anos.

“Nesta mesma região está o campo dos pastores, onde foi anunciado o nascimento de Jesus, assim como o campo de Boaz, onde Rute derramou o azeite. Então temos muitas histórias bíblicas que foram vividas aqui. Cada gruta que você olha, cada campo que você caminha, é como se estivesse lendo as páginas da Bíblia e desfrutando desse momento tão especial”, refletiu o historiador.

Relação dessa região com a série Reis:

Durante o bate-papo, o historiador ressaltou como foi a infância de Davi na região, assim como a sua juventude, pois cada detalhe de sua trajetória resulta no homem que se tornou, conhecido por ter o coração segundo o coração de Deus. E isso será retratado nas próximas temporadas da série Reis.

Assista à entrevista completa e conheça mais detalhes sobre essa região:

Anote aí:

No próximo episódio, Ana Carolina Cury irá até o local onde ficavam os campos do bisavô de Davi, Boaz. E irá revelar mais detalhes da vida de Davi.

Para não perder o podcast “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram, clicando aqui, e assine o Canal no Youtube e ative as notificações, clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

E não perca a terceira temporada da série Reis: A Rejeição, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução