Conheça o local onde o rei Davi foi sepultado

O podcast “Fora de Série” revelou curiosidades e descobertas com a especialista Aline Szewkies

Imagem de capa - Conheça o local onde o rei Davi foi sepultado

Depois de ter explorado o local da coroação de Saul, a cidade onde viviam os filisteus, o palácio de Davi e onde ele passou a sua infância, o podcast “Fora de Série” chega ao lugar onde o grande rei de Israel foi sepultado.

O que você precisa saber:

A jornalista Ana Carolina Cury esteve com a especialista em história de Israel, Aline Szewkies, para revelar curiosidades e descobertas sobre o local onde se acredita ser o sepulcro do rei Davi.

Evidências de que o local é o sepulcro de Davi:
  • O lugar fica junto à chamada cidade de Davi, em Jerusalém, próximo de onde teria sido o seu palácio. “Provavelmente, foi nesse espaço exatamente, pois a Bíblia fala que ele foi enterrado entre os seus. Então, aqui é um sepulcro colossal, com mais de um espaço, onde várias pessoas foram enterradas. Tem uma chance, inclusive, de o rei Salomão e de outros grandes reis, da mesma casa e da mesma família de Davi, terem sido enterrados aqui”, explicou Aline. 
  • Único local de acordo com a descrição da Bíblia. “A cidade de Davi não é gigantesca, então, quer dizer que tem um número limitado de locais onde ele pode ter sido enterrado. Esse aqui é o único de todos que se encaixa na descrição bíblica, pelo tamanho e a questão dos túneis de água que se desviam desse local”, esclareceu.
  • Sepulcro ao lado da sinagoga. “A única explicação lógica é de que a pessoa que estava enterrada aqui era tão importante que valia à pena construir uma sinagoga ao lado”, afirmou a especialista.
Assista o episódio completo para entender todos os detalhes:

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” seguirá nesta edição especial na Terra Santa, para revelar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na superprodução da Record TV.

Para não perder os próximos episódios do “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube, e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios.

E não perca a série Reis: A Rejeição, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução