Descobertas incríveis no palácio do rei Davi, em Jerusalém

O podcast “Fora de Série” visitou o local onde se encontram as ruínas deste palácio, com a especialista Aline Szewkies. Confira

Imagem de capa - Descobertas incríveis no palácio do rei Davi, em Jerusalém

A edição especial do podcast “Fora de Série”, em Israel, visitou o palácio de Davi, mostrando indícios do que teria sido a casa deste grande rei de Israel.

O que analisar:

A jornalista Ana Carolina Cury conversou com a especialista em história de Israel, Aline Szewkies, para entender melhor a estrutura que preserva detalhes incríveis do período em que Davi viveu.

Localizado no ponto mais alto da Cidade de Davi, em Jerusalém, próximo ao Monte das Oliveiras, as ruínas do palácio em Israel é uma descoberta recente, com escavações iniciadas em 2005, que provou para arqueólogos do mundo inteiro que o rei Davi realmente existiu. 

“Muita coisa aqui já foi encontrada com conexão com o rei Davi, desde o local onde conquistou a cidade, o palácio dele e, por tudo isso, temos a certeza que caminhamos pelos mesmos locais que ele caminhou. E por ser uma escavação nova, daqui a alguns anos muitas descobertas ainda serão feitas”, contou Aline.

Evidências que provam que as ruínas foram um dia o palácio de Davi:
  • O tamanho gigantesco dessa construção, que prova que apenas um rei ou alguém muito rico construiria um edifício público nessa magnitude.
  • Selos de cartas, com assinaturas específicas daquele período.
  • Moedas daquele período, que tem conexão com a moeda usada em Israel até hoje.
  • O topo de uma coluna, que evidencia a marca registrada dos arquitetos do rei Davi e do rei Salomão, que foi encontrada intacta e, pela sua importância, foi levada para preservação, no Museu de Israel.

Assista à entrevista completa e descubra mais detalhes:

Anote aí:

A história do rei Davi será mostrada de forma inédita na série Reis. E o podcast “Fora de Série” seguirá nesta edição especial na Terra Santa, para revelar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na superprodução.

Para não perder os próximos episódios do “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui.

O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

E não perca a terceira temporada da série Reis: A Rejeição, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução