"O que posso fazer para chamar a atenção dele?"

Imagem de capa - "O que posso fazer para chamar a atenção dele?"

Durante o programa Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso aconselharam a aluna Gislaine, que está apaixonada por um homem que, por mais prestativo que seja, não tem iniciativa de chamá-la para conversar. Diante da situação, ela pediu ajuda para saber se ele está realmente interessado nela.

GISLAINE – Sou apaixonada por um homem há um ano e meio e não consigo me encantar por outro. Ele tem o perfil de homem que procuro para mim. Tenho 36 anos e ele, 30. Sou divorciada e tenho duas filhas. Ele é solteiro e muito prestativo quando mando mensagem, mas nunca me chama para uma conversa. Sou eu que sempre tomo a iniciativa. O que posso fazer para chamar a atenção dele e para que ele se interesse por mim?

RENATO – Eu não creio que esse homem esteja interessado em você. Sei que não é isso o que você quer ouvir, pois você está apaixonada por ele. Mas todos os sinais estão claros de que ele não está interessado. Quais são os sinais? Não é ele que corre atrás, mas você. Ele procura ser prestativo por educação ou porque você pede algo a ele. O homem, às vezes, por ser amigo da mulher, faz coisas para ela, como ajudar em uma mudança, mas isso não quer dizer que esteja a fim dela. Quando um homem está a fim de uma mulher, ele corre atrás dela, não tenha dúvida disso, é da natureza do homem ser esse caçador. Alguns são mais “agressivos” do que outros, mas, de forma geral, é o homem quem vai atrás. Quer ver um homem desinteressado por uma mulher? É quando ela vai atrás dele. Eu gosto de dar o exemplo do caçador na floresta. Ele investe em toda aquela roupa camuflada para se esconder entre os arbustos, faz todo o trabalho para infiltrar-se onde os patos estão e atirar. Agora, imagine se o pato vê o caçador e imediatamente corre em direção a ele e diz: “Atira em mim, me mata”, qual a graça do caçador em continuar? A graça de caçar é a dificuldade e é isso que as mulheres precisam aprender.

CRISTIANE – Para mim, Gislaine, você está em uma época da sua vida em que está se sentindo só e um rapaz que é prestativo com você se torna o perfil de homem. Ele tem o perfil de homem para você só porque é prestativo? Você nem mora com ele, nem sabe como ele é na família, no trabalho ou o tipo de amizade que ele tem. Sem contar que ele é seis anos mais novo do que você, não teve um casamento, não tem essa bagagem que você tem. Quer dizer, você está muito à frente em questão de experiência de vida. Como esse homem, se estiver em um relacionamento com você, vai lhe passar segurança?

RENATO – Você, Gislaine, está precisando de um homem maduro. Você tem apenas 36 anos, mas um rapaz de 30, normalmente, não está à altura do que você precisa. Ele vai entrar em uma situação em que você vai requerer muito mais profundidade do que ele tem a oferecer. Então você vai acabar não com um marido, mas com três filhos. O que você deve fazer? Primeiro, precisa se perguntar: “Qual o perfil de homem que eu preciso para a minha vida e que minhas filhas precisam como figura de pai?”. Comece por aí, não vá pelo seu coração. E, quando você encontrar uma pessoa adequada, não faça o que está fazendo agora de correr atrás, você tem que se deixar caçar. Cuide bem da sua aparência, do seu interior e conteúdo para ser uma mulher desejável, mas não vá atrás do homem.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Yuliia Kaveshnikova / getty images