Sexta-feira Santa: o dia da crucificação de Cristo
O acontecimento que dividiu a história em duas partes
Durante a semana que antecedeu a Sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus deixou aos discípulos e ao mundo lições valiosas que norteiam a vida de todos os cristãos genuínos.
Por isso, desde o domingo último (5), em seus cultos online, a Universal está refazendo os passos do Senhor durante os últimos dias aqui na Terra, os quais correspondem à Semana Santa.
Veja aqui os acontecimentos anteriores:
Domingo: Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
Segunda: Purificação do Templo
Terça: A figueira estava seca
Quarta: Perfume precioso
Quinta: Servir X Ser servido
Sexta-feira: Está consumado
Na sexta-feira, conhecida como a sexta-feira da paixão, o Senhor Jesus foi levado à crucificação. Foi o dia em que Ele pagou pelos pecados da humanidade e levou sobre si as dores e enfermidades.
O Bispo Adilson Silva, durante a reunião da Sessão do Descarrego, por meio das plataformas online e por canais de televisão, nesta sexta-feira, 10 de abril, esclareceu que após a crucificação, o Senhor Jesus teve sede, pediu água, mas foi-lhe dado vinagre. Veja nos versículos abaixo:
“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:28-30
“Em uma pessoa que tem feridas, o vinagre potencializa a dor. Então, quando Jesus bebeu o vinagre, a dor que Ele sentia foi ainda maior e Ele disse ‘Está consumado’. Essa é uma das frases mais importantes e expressivas das Escrituras Sagradas”, pontuou o Bispo.
O Bispo ainda destacou que, com a crucificação, o Senhor Jesus levou sobre Ele os nossos pecados. “Jesus resolveu o problema da humanidade. Ele pagou pela nossa redenção, tomou sobre si as nossas dores e levou sobre Ele os nossos pecados”, ensinou o Bispo.
No entanto, o Bispo ainda reiterou que o sacrifício do Senhor Jesus passa a valer na vida de uma pessoa, quando ela se entrega a Ele.
“A gente vê que as pessoas conhecem a história, viram filme, leram na Bíblia e têm conhecimento, mas continuam vivendo escravizadas pelo inferno. Elas conhecem a história, mas não se dispõem a obedecer a Palavra de Deus”, concluiu.
Veja a reunião completa no vídeo abaixo:
Reuniões pela TV, rádio e internet
Para se manter bem e forte nesse período de quarentena, não deixe de alimentar sua fé. Para isso, conte com as reuniões que são transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.
Além disso, também acesse as redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube).
Confira os horários na tabela abaixo:

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo