Quinta-feira: o exemplo de Jesus

Veja o momento mais marcante da quinta-feira da Semana Santa e o exemplo de humildade deixado pelo Senhor

Imagem de capa - Quinta-feira: o exemplo de Jesus

Durante a semana que antecedeu a Sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus deixou aos discípulos e ao mundo lições valiosas que norteiam a vida de todos os cristãos genuínos.

Por isso, desde o domingo último (5), em seus cultos online, a Universal está refazendo os passos do Senhor durante os últimos dias aqui na Terra, os quais correspondem à Semana Santa.

Veja aqui os acontecimentos anteriores:

Domingo: Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Segunda: Purificação do Templo

Terça: A figueira estava seca

Quarta: Perfume precioso

Quinta-feira: Servir X Ser servido

exemplo de jesusNa quinta-feira à noite o Senhor Jesus teria a sua última ceia ao lado dos seus discípulos. Algumas horas depois, Ele seria traído, preso e crucificado. Com toda a certeza, qualquer pessoa estaria, no mínimo, nervosa por saber que passaria por tanto sofrimento. Mas Ele aproveitou o momento para deixar uma grande lição de humildade. Veja:

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13:4,5 e 15

Durante a Terapia do Amor online, realizada na manhã desta quinta-feira (9), o Pastor Rodrigo Lima explicou que para a pessoa ter sucesso em todas as áreas da vida, principalmente a amorosa/familiar, é preciso aprender a servir, se doar.

“Você deve ter disposição, como Jesus, de servir, de dar, de plantar. Se não será dominado pelos sentimentos de egoísmo, o que não lhe faz chegar a lugar algum”, disse.

Sua esposa Deise acrescentou que a atitude é a palavra chave para qualquer relacionamento dar certo.

“Lavar os pés nada mais é do que se doar, servir, fazer coisas para agradar o parceiro, sem esperar nada em troca. Isso é uma demonstração de amor”, falou.

Esse é o amor sacrificial, o amor que vem da fé.

Reuniões pela TV, rádio e internet

Para se manter bem e forte nesse período de quarentena, não deixe de alimentar sua fé. Para isso, conte com as reuniões que são transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Além disso, também acesse as redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Confira os horários na tabela abaixo:

vacina coronavírus

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução