Semana Santa: Uma quarta-feira muito especial

Durante a semana que antecedeu a Sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus deixou aos discípulos e ao mundo lições valiosas

Imagem de capa - Semana Santa: Uma quarta-feira muito especial

Durante a semana que antecedeu a Sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus deixou aos discípulos e ao mundo lições valiosas que norteiam a vida de todos os cristãos genuínos.

Por isso, desde o domingo último (5), em seus cultos online, a Universal está refazendo os passos do Senhor durante os últimos dias aqui na Terra, os quais correspondem à Semana Santa.

Veja aqui os passos anteriores:

Domingo: Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Segunda: Purificação do Templo

Terça: A figueira estava seca

Quarta-feira: Perfume precioso

Nesta altura, a fama das curas e milagres de Jesus já  tinham se espalhado e os religiosos se reuniam para traçar um plano para prendê-lo e matá-lo.

Neste cenário, enquanto acontecia uma ceia na casa de Lázaro, a quem Ele havia ressuscitado, sua irmã, Maria, realizou algo que marcaria a humanidade: derramaria um precioso perfume nos pés do Senhor (leia João 12:1-8).

Esta Maria é citada apenas três vezes na Bíblia e, em todas, ela estava na mesma posição diante dEle: aos Seus pés. A primeira foi para aprender (Lucas 10:39), a segunda para chorar (João 11:32) e nesta para servir:

Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.

João 12:3

Durante o culto online desta quarta-feira, o Pastor Guilherme Grando explicou que hoje em dia o mesmo pode acontecer e também podemos ir aos pés do Altíssimo:

Num momento de dor, em que ela se lança aos Seus pés para chorar e pedir ajuda; para aprender, pois gosta de ouvir a Palavra, adquirir conhecimento, saber mais das coisas de Deus; e, algumas poucas, para servir, se derramar.

Ensinamentos que ultrapassaram gerações

“Nossa comunhão e dependência de Deus não podem ser medidas pelas nossas necessidades e para nos encher de conhecimento. Se esse é seu tipo de fé, ela é vazia. O que faz a diferença é quando vamos até Ele para servi-lO, honrá-lO, assumir um compromisso com Ele”, ensinou o Pastor.

Neste momento, vale a reflexão do que cada um tem feito para agradá-lO. De acordo com o Pastor Grando, isso é ser um cristão de forma completa. “Que não só faz a diferença de forma material, econômica, mas de caráter, comportamento, entrega da própria vida”, disse.

O Bispo Renato Cardoso durante a transmissão das 20h também promoveu importantes reflexões a respeito dessa passagem bíblica. Confira no vídeo abaixo:

Reuniões diárias

Assista às reuniões que estão sendo transmitidas, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube), nos seguintes horários:

vacina coronavírus

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução