Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de abril de 2020 - 09:16


Semana Santa: refazendo os passos do Senhor Jesus

Participe da semana mais importante do calendário cristão

Nós estamos em uma semana muito especial. No dia 5 de abril, em toda a Universal ocorreu o “Domingo de Ramos”. A data foi uma referência à entrada triunfal do Senhor Jesus, em Jerusalém, antes da Sua crucificação.

Durante o Santo Culto Online, o Bispo Renato Cardoso explicou que, apesar de ter sido recebido como Rei, o Filho de Deus não ficou feliz com aquela recepção.

Pois, aquelas mesmas pessoas que O saudavam, dias depois O trairiam. E, infelizmente, há quem esteja se comportando da mesma maneira, nos dias de hoje. Porque, desanimam, lamentam e abandonam a fé quando as dificuldades aparecem. É uma fé emotiva.

Em contrapartida, os que são da fé genuína permanecem como seguidores e servos do Altíssimo até o fim, mesmo diante das adversidades.

Semana Santa

É por isso que ao longo desta semana, todos os dias, nós vamos seguir os passos de Jesus Cristo.

“A ‘Semana Santa’ marca o evento mais importante do calendário cristão, que é a morte e a ressurreição do nosso Senhor Jesus. Então, eu queria que você se propusesse, todos os dias desta semana, como você já começou hoje, você vai assistir um culto. Por que todos os dias? Porque nós vamos refazer os passos de Jesus na última semana da Sua vida aqui na Terra”, anunciou o Bispo Renato.

Assim, você saberá, por meio das próximas reuniões, o que o Senhor Jesus fez em cada dia da “Semana Santa”. E vamos tirar uma lição preciosa para a nossa vida dos acontecimentos.

Prepare o seu material

O Bispo Renato adiantou que, no dia 10 de abril, ocorrerá a “Sexta-feira da Paixão”. Este dia remete ao sacrifício do Senhor Jesus na cruz. Então, você molhará um algodão em um pouquinho de suco de uva e marcará os umbrais da porta de entrada da sua casa, como os hebreus fizeram no passado (Êxodo 12:7).

Igualmente, no dia 12 de abril, será o “Domingo de Páscoa” com a realização da “Santa Ceia no Lar”. Você separará um pedaço de pão e um pouquinho de suco de uva para participar com a sua família, conforme ocorreu na cerimônia anterior.

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (COVID-19), acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro