Saiba por que ficar longe de notícias ruins pode lhe ajudar

Em meio ao caos em que o mundo vive, uma desintoxicação se faz necessária. Entenda

Imagem de capa - Saiba por que ficar longe de notícias ruins pode lhe ajudar

Especialmente neste momento de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo em casa, se torna praticamente impossível não estar em contato com algum tipo de notícia, seja boa ou ruim. 

A cada telejornal, uma contagem de mortos, uma explicação da situação social e econômica no Brasil são exibidas. Com isso, as notícias têm tomado conta de grande parte dos dias da maioria dos brasileiros.

Contudo, as más notícias podem causar grandes prejuízos à saúde mental do brasileiro. Aliadas ao momento em que estamos vivendo, fica cada vez mais difícil manter-se bem.

Em seu blog pessoal, o Bispo Renato Cardoso destacou que a sociedade vive “um período onde nunca, jamais, houve tanta informação disponível como temos agora”. Essas informações, segundo o Bispo, podem ser boas, mas podem ser muito prejudiciais também.

“Você é o resultado do que deixa entrar na sua mente, por quê? Porque o que entra na sua mente forma os seus pensamentos. E os seus pensamentos são o que você usa para tomar as suas decisões. E as suas decisões levam você a tomar atitudes. E as suas atitudes vão se tornando hábitos e trazendo consequências que formam a sua vida”, explanou.

Essas informações, de acordo com o Bispo, ocupam a mente humana, que é justamente onde Deus fala. Portanto, ficar longe das notícias facilita que o ser humano ouça a voz de Deus.

“Deus não fala no sentimento, Deus fala na mente, nos nossos pensamentos. Mas se a sua mente está ocupada com um monte de informações, então como você vai ouvir a voz de Deus? Como? Então, aí está a razão do Jejum de Daniel”, disse o Bispo.

Portanto, é fundamental que, regularmente, haja uma desintoxicação de informações para que possa se concentrar apenas na voz do Altíssimo.

Jejum de Daniel

Por isso, desde o último domingo, 21 de março, aqueles que desejam o Espírito Santo têm se dedicado a recebê-lO, no Jejum de Daniel. O propósito é a oportunidade de se aproximar ainda mais de Deus, uma vez que os participantes do propósito abdicam de informações e quaisquer outros tipos de entretenimento secular, a fim de aumentar sua comunhão com Deus.

Este propósito é baseado no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Ele descreve a decisão de Daniel em buscar a sabedoria, entendimento e o favor de Deus durante 21 dias.

“O jejum é para remover as distrações, a poluição audiovisual que nos impede de ouvir a voz de Deus e entender melhor o que Ele quer nos falar; então, você vai remover todas as atividades desnecessárias e inúteis da sua vida, as quais desviam o seu foco da voz de Deus…”, esclareceu o Bispo Renato. 

Participe

Se você deseja ser renovado ou receber o Espírito do Altíssimo em sua vida, participe do Jejum De Daniel. Durante este período, abdique de informações, músicas e entretenimento seculares e concentre sua atenção em buscar e agradar a Deus. 

Mas, fique atento! Não basta se desligar das informações e não se conectar com o Altíssimo.

Por isso, neste período dedique-se, sobretudo, em alimentar-se da Palavra de Deus, acompanhe as redes sociais oficiais da Universal (Facebook, Instagram e Youtube) e do Bispo Edir Macedo (Facebook, Instagram, Blog), consuma os conteúdos edificantes disponibilizados pelo portal Universal.org e desfrute dos materiais que podem ser encontrados no Univer Vídeo, além da programação TV Templo.

Ademais, principalmente durante as novas restrições de funcionamento em algumas localidades do País devido à pandemia, assista às reuniões, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, através desses mesmos canais e da TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images