Rede aleluia
Projeto Esportes em Goiânia realiza torneios 3×3 de basquete 
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Setembro de 2021 - 17:47


Projeto Esportes em Goiânia realiza torneios 3×3 de basquete 

Em Goiânia, a competição aconteceu no último feriado nacional

Projeto Esportes em Goiânia realiza torneios 3×3 de basquete 

Durante o mês de setembro o projeto Esportes, da Força Jovem Universal (FJU), realiza torneios 3×3 de basquete em todo país. Em Goiânia, a competição aconteceu no último feriado nacional, 7 de setembro, na Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça do Avião.

O responsável pelo projeto no estado, Toneandro Alves, explica que todo mês a iniciativa tem desenvolvido e levado jovens à prática de diversos esportes diferentes. 

“Além de ajudar esses jovens a descobrirem o seu talento e levá-los a uma vida mais saudável através da prática esportiva, visamos orientá-los a viver longe das drogas e da criminalidade”, explica ele, que também foi ajudado pelo FJU. 

Ele conta que chegou à Universal completamente desacreditado. “Vivia uma vida de mentiras, quando fui convidado por um colega de trabalho e percebi que não tinha mais nada a perder”, esclarece. “Depois disso entendi que podia mudar não só minha vida, mas fazer com que todos aqueles que me cercam vissem uma pessoa diferente, um jovem de palavra e, acima de tudo, os medos, os por quês que eu tinha, se transformou em paz e alegria”, comemora o jovem, que hoje se dedica como voluntário no grupo.

Novo esporte olímpico

O 3×3 de basquete é uma modalidade que se tornou esporte olímpico recentemente, na Olimpíada de Tóquio, realizada este ano. Diferente do basquete tradicional, a nova modalidade tem as dimensões da quadra reduzidas e conta com três jogadores em cada time, que devem marcar o maior número de pontos em dez minutos.

Assim, como o incentivo às práticas esportivas, o FJU promove palestras e reuniões toda semana, trazendo uma palavra de fé e motivação. “Em cada encontro atendemos e orientamos os jovens a desenvolver o seu talento, pois cremos que cada um nasceu para vencer”, explica o voluntário Toneandro.  

O grupo ainda conta outros projetos como, Help, Atalaia, Uniforça, Cultura, Mídia, Universitários e Arcanjo. Se você deseja saber mais sobre cada projeto, acesse a página oficial do grupo, nas redes sociais ou vá até uma Universal mais próxima de você.


Projeto Esportes em Goiânia realiza torneios 3×3 de basquete 
  • Isabel Tavares / Fotos: Mídia FJU Goiânia 


reportar erro