Rede aleluia
Conheça os grupos Arcanjos e Atalaias, do Força Jovem Universal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Maio de 2017 - 03:05


Conheça os grupos Arcanjos e Atalaias, do Força Jovem Universal

Eles têm o objetivo de evangelizar jovens dentro e fora da igreja

Conheça os grupos Arcanjos e Atalaias, do Força Jovem Universal

O grupo Força Jovem Universal (FJU) tem crescido a cada dia. Por conta disso, surgiu a necessidade de criar novos projetos para alcançar o maior número de jovens por todo o Brasil.

Pensando na importância da evangelização, o FJU desenvolveu projetos como o “Atalaia”, no qual o principal objetivo é trazer para perto os jovens que ainda não conhecem o grupo; e “Arcanjos”, que atua para resgatar aqueles que um dia estiveram na igreja, mas estão afastados.

Projeto Arcanjos

A palavra arcanjo significa “espírito celeste que atua como mensageiro em missões especiais”, ou seja, um arcanjo é uma autoridade espiritual. Por isso, o projeto resgata jovens que deixaram de participar do grupo e das atividades da igreja. Os integrantes realizam visitas nas casas desses jovens, levam uma palavra de ânimo e promovem ações como serenatas e vídeos com recados dos amigos da FJU.

O intuito desse encontro é mostrar para o ex-integrante que ele é especial e faz falta no grupo. Foi o que aconteceu com a jovem Kenia Miranda Silva Rodrigues, de 21 anos. “Eu me afastei, pois queria conhe
cer o mundo, me divertir. Usei drogas, mas comecei a me sentir sozinha. Eu estava com a vida destruída, até que voltei depois de uma visita dos Arcanjos. Hoje estou liberta dos traumas, medos, das bebidas e drogas. Tenho uma nova vida”, conta.

Projeto Atalaia

O grupo Atalaia, por sua vez, evangeliza dentro da igreja. A palavra atalaia significa “aquele que vigia, que observa, que alerta o seu próximo a obedecer a Deus”.

O grupo cuida do jovem que já frequenta as reuniões da Universal. O objetivo é acompanhar, ensinar sobre o batismo nas águas e sobre como ter um relacionamento com Deus.

A jovem Nayara Gomes, de 19 anos, esclarece como é fazer parte desse projeto. “Ser uma integrante Atalaia foi um grande desafio espiritual para mim. Tive o privilégio de mergulhar sem medidas para me aproximar mais da Obra de Deus. Recebi missões e pude mostrar as qualidades que nem eu mesma sabia que existiam em mim”, afirma.

Se você deseja fazer parte de um desses projetos ou conhecer o trabalho do FJU, acesse o site fjuniversal.org ou procure a Universal mais próxima da sua casa.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35


Conheça os grupos Arcanjos e Atalaias, do Força Jovem Universal
  • Por Maiara Máximo / Fotos: Cedidas 


reportar erro