Rede aleluia
FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Dezembro de 2020 - 17:35


FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM

Para participar, basta ser um candidato a prestar a prova no início do próximo ano. Saiba como

FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM

Em decorrência da Pandemia de COVID-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) teve de ser adiado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para as provas impressas. Já as provas digitais serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.  O exame é aplicado a jovens e adultos que desejam conquistar vagas em universidades públicas e particulares. 

Por ser uma prova bastante concorrida, exige que os candidatos se preparem, às vezes, com mais de um ano de antecedência. Por isso, os alunos que prestarão o ENEM já se prepararam há bastante tempo.

Desafiando o ENEM

Para ajudar aos jovens que farão a prova no próximo mês, a Universal, por meio do projeto FJU Universitários, da Força Jovem Universal (FJU), tem oferecido aulas gratuitas para que eles se preparem para o exame. 

O “Desafiando o ENEM”, como tem sido chamado o projeto, oferece aulas de ciências humanas, exatas, redação, inglês e espanhol; disciplinas exigidas na prova. 

O pastor Luke Castro, responsável pelo projeto FJU Universitários, destaca que esse “já é um período muito difícil, complicado, de autocobrança, medo, insegurança e nervosismo” e que foi intensificado pela pandemia. 

Por isso, é necessário que haja apoio aos jovens que prestarão a prova.

Além disso, segundo o Pastor, o ambiente proporcionado pelo grupo é um diferencial aos jovens. “O ambiente das aulas é muito bom, tranquilo e calmo. Além das aulas, nós também realizamos uma oração por todos eles”, reiterou o Pastor. 

Participe

Para participar, basta ser um candidato a prestar o ENEM no próximo ano e não há a necessidade de ser um jovem integrante da Força Jovem Universal.

As aulas acontecem presencialmente, seguindo todas as recomendações de saúde, determinadas pelo Ministério da Saúde. Cada cidade e estado possui horários e locais diferentes, por isso, os alunos interessados devem entrar em contato com o grupo, por meio do Instagram oficial do projeto, clicando aqui.

A FJU do Templo de Salomão oferece aulas todos os sábados das 13h às 16h, na Catedral da Universal no Brás, localizada na avenida Celso Garcia, 499, Brás, São Paulo. 

Além disso, o grupo também tem disponibilizado videoaulas em seu canal oficial no Youtube. Clique aqui e comece seus estudos!


FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM
  • Rafaela Dias / Fotos: Getty Images 


reportar erro