FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM

Para participar, basta ser um candidato a prestar a prova no início do próximo ano. Saiba como

Imagem de capa - FJU Universitários oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM

Em decorrência da Pandemia de COVID-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) teve de ser adiado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para as provas impressas. Já as provas digitais serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.  O exame é aplicado a jovens e adultos que desejam conquistar vagas em universidades públicas e particulares. 

Por ser uma prova bastante concorrida, exige que os candidatos se preparem, às vezes, com mais de um ano de antecedência. Por isso, os alunos que prestarão o ENEM já se prepararam há bastante tempo.

Desafiando o ENEM

Para ajudar aos jovens que farão a prova no próximo mês, a Universal, por meio do projeto FJU Universitários, da Força Jovem Universal (FJU), tem oferecido aulas gratuitas para que eles se preparem para o exame. 

O “Desafiando o ENEM”, como tem sido chamado o projeto, oferece aulas de ciências humanas, exatas, redação, inglês e espanhol; disciplinas exigidas na prova. 

O pastor Luke Castro, responsável pelo projeto FJU Universitários, destaca que esse “já é um período muito difícil, complicado, de autocobrança, medo, insegurança e nervosismo” e que foi intensificado pela pandemia. 

Por isso, é necessário que haja apoio aos jovens que prestarão a prova.

Além disso, segundo o Pastor, o ambiente proporcionado pelo grupo é um diferencial aos jovens. “O ambiente das aulas é muito bom, tranquilo e calmo. Além das aulas, nós também realizamos uma oração por todos eles”, reiterou o Pastor. 

Participe

Para participar, basta ser um candidato a prestar o ENEM no próximo ano e não há a necessidade de ser um jovem integrante da Força Jovem Universal.

As aulas acontecem presencialmente, seguindo todas as recomendações de saúde, determinadas pelo Ministério da Saúde. Cada cidade e estado possui horários e locais diferentes, por isso, os alunos interessados devem entrar em contato com o grupo, por meio do Instagram oficial do projeto, clicando aqui.

A FJU do Templo de Salomão oferece aulas todos os sábados das 13h às 16h, na Catedral da Universal no Brás, localizada na avenida Celso Garcia, 499, Brás, São Paulo. 

Além disso, o grupo também tem disponibilizado videoaulas em seu canal oficial no Youtube. Clique aqui e comece seus estudos!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images