thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

OS EXTREMAMENTE BEM-SUCEDIDOS TÊM ESTA ATITUDE EM COMUM: e você pode aprender

Você quer ser bem-sucedido? Aqui está o segredo. Se você colocar em prática vai ver uma diferença na sua vida.

Se você analisar a vida de pessoas extremamente bem-sucedidas – grandes empresários (as), atletas, celebridades, etc -, você vai chegar a um denominador comum: desde o início de seus trajetos até agora e para se manterem onde estão, essas pessoas não se preocuparam com a opinião dos outros. Elas não colocaram a opinião de terceiros acima dos seus sonhos, dos seus objetivos, das suas convicções. Do contrário, não teriam chegado aonde chegaram.

A maioria dessas pessoas no começo foram ridicularizadas, desacreditadas, mas porque elas acreditaram e jogaram a opinião dos outros fora, foram fundo e hoje têm o sucesso que têm.

Ou seja, muitas pessoas são fracassadas exatamente pela razão contrária, porque ficam preocupadas com a opinião dos outros. Na verdade, você vê que muitos adotam essa postura até para fazer as coisas erradas. Quando olhamos no mundo pessoas que se enveredam pelo crime, que mergulham de cabeça nas drogas, mesmo sabendo que isso vai acabar com suas vidas, levar o seu dinheiro, destruir sua família, seu casamento, sua saúde, elas não estão nem aí para opinião dos profissionais de saúde, dos familiares, da sociedade. Elas fazem isso para as atitudes erradas, fazem o que querem do seu corpo, muitas vezes negam todo o bom senso e entram em relacionamentos abusivos, mas não estão nem aí para a opinião dos outros.

Quantos não destroem sua família por causa de uma paixão?  A pessoa deixou marido, esposa, filhos e foi se envolver com aquela pessoa, sem se preocupar com a opinião de ninguém, só com a sua própria. Quer dizer, fazem isso até para o mal e são bem-sucedidas no mal que fazem, podemos dizer assim.

Veja, que não se preocupar com a opinião dos outros é uma forma certeira de conseguir o que quer, seja uma coisa boa ou uma coisa ruim.

Entenda mais sobre esse assunto no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso