thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE ELE PEGA O CARRO E VAI DAR UMA VOLTA (E ELA…)

Cada um cuida e trata daquilo que mais ama. Dessa forma, o seu cônjuge se tornará aquilo que você faz e deseja

Você sabe por que há muitos maridos que preferem pegar o carro e dirigir, saindo pela cidade, ainda que sem destino, apenas para curtir o passeio sozinho? E também esposas que preferem se vestir, se maquiar, se preparar para ir ao trabalho ou sair com as amigas? E ambos preferem essas coisas do que ficarem juntos em casa?

Preste atenção neste versículo: “[…] Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja” (Efésios 5:28,29).

Ninguém machuca a própria carne. Se a pessoa faz isso, ela precisa de cuidados mentais, porque isso não é natural. O natural é descansarmos, buscarmos a comida que nos faz bem, é buscarmos a roupa que nos traz uma aparência boa e cuidarmos da nossa higiene. Porque é no corpo que a pessoa mora, então, ela deve cuidar dele, pois estará com ele até a morte.

Assim também devemos cuidar do nosso cônjuge. Jesus cuida da Igreja. Ele investe na Igreja, para que ela se apresente para Ele como imaculada, perfeita, santa. É o que qualquer marido inteligente deve fazer com sua esposa.

Vale acrescentar que se dinheiro fizesse a pessoa feliz, rico não se divorciaria. Quanto custa o respeito? Uma cortesia? Um elogio? Um abraço?

Então, é por isso que a Palavra diz que quem ama a sua mulher, ama a si mesmo.

Pergunte-se se há algo que lhe dá mais prazer do que a sua esposa ou o seu marido. Provavelmente, é porque você investe mais nesse algo do que nele ou nela. Se você estivesse fazendo o contrário, você não gostaria de ficar longe dele ou dela por nada neste mundo.

Pense a respeito e assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso