thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PENSE NUMA COISA QUE SÓ MELHORA COM O TEMPO

O primeiro milagre peculiar do Senhor Jesus foi para nos mostrar que tudo, absolutamente tudo, que Ele está no meio, melhora com o tempo e não piora. Pegue essa dica e coloque em prática no seu 2024

O início do ministério do Senhor Jesus foi marcado pelo seu batismo nas águas aos 30 anos. Ele recebeu o Espírito Santo logo em seguida, como um modelo do que deve acontecer conosco. O batismo do arrependimento não deve ser para crianças, mas uma decisão de um adulto ou adolescente que já atingiu a idade da razão.

O próximo passo após o batismo nas águas é receber o batismo no Espírito Santo, que é Deus habitando dentro de nós, nos guiando, orientando. E depois Ele foi convidado para um casamento em Caná da Galileia e lá fez o primeiro milagre: transformar a água em vinho (João 2:1-10).

Nenhum milagre de Jesus foi por acaso ou em vão, mas este é diferente dos outros pela forma como aconteceu. O vinho acabou no meio da festa, o que seria uma vergonha para os anfitriões. Atendendo a necessidade do momento, Jesus mandou trazer água e a transformou no melhor vinho.

“E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”

João 2:9,10

Entre outras coisas, este milagre mostra como um casamento com a presença do Senhor Jesus deve ser. Ele não piora, mas melhora com o tempo. Quanto mais os anos passam, mais o casal se ajusta, se torna mais íntimo, parecido. Vão se tornando uma só carne, como Deus projetou.

No mundo, normalmente, os casamentos tendem a deteriorar e as pessoas enjoam umas das outras. Falam que casamento para a vida toda é algo retrógrado, que não dá mais para esperar viver ao lado de alguém até a morte. E eu não tiro a razão dessas pessoas, porque elas nunca conheceram um casamento bom, com Jesus.

Na Bíblia, normalmente, o vinho simboliza a alegria e, assim como acaba durante a festa, a alegria acaba ao longo dos anos do casal e eles ficam mais frios, indiferentes, são como dois estranhos. O vinho já acabou há muito tempo, a alegria se foi, porque eles nunca trouxeram o Senhor Jesus para o casamento.

Mas eu falo para casais e solteiros: se você trouxer o Senhor Jesus para o seu casamento, trouxer os ensinamentos dEle e praticá-los, Ele vai sempre fazer o vinho ficar melhor. Cada ano que passar ficará melhor.

Nesse ano, eu e a Cristiane completamos 33 anos de casados e está ficando cada vez melhor. A Palavra de Deus se cumpre na vida dos que a praticam. Não foi sempre assim, meu casamento começou bem, ficou bom 1 ano e depois começou a deteriorar e no 12º ano ela estava pronta para pedir o divórcio. Porque nós não estávamos fazendo o casamento completamente do jeito que Jesus mandava. O vinho estava acabando. Mas quando aprendemos a nos sujeitar ao jeito dEle, nos tornamos aquele cordão de 3 dobras que nada quebra (Eclesiastes 4:12).

Você também pode fazer isso. Experimente convidar o Senhor Jesus para o seu casamento. Faça esse teste e Ele vai dar conta de transformar a água do seu casamento, sem sabor, no melhor vinho. É só buscar saber o que Ele quer que você faça dentro de casa, como marido e como esposa.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso