thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Caminhada do Amor 2024: informações importantes

Dê uma olhadinha nessas dicas e dúvidas sobre o evento

Imagem de capa - Caminhada do Amor 2024: informações importantes

Guerras poderiam ser evitadas se houvesse mais diálogo. Dialogar evitaria que as estatísticas de divórcio crescessem e que famílias e relacionamentos fossem destruídos.

Analisando como a questão sentimental tem afetado pessoas em todo o mundo, e convictos de que o diálogo é uma das ferramentas mais importantes para os que desejam manter um relacionamento saudável, Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do “The Love School” (“A Escola do Amor”) – programa exibido na Record TV, aos sábados, ao meio-dia – idealizaram o “The Love Walk – A Caminhada do Amor”.

Dê uma olhadinha nessas dicas e dúvidas sobre o evento:

  1. O que é a Caminhada do Amor (The Love Walk)?
  • É um evento promovido pela Escola do Amor (The Love School) para promover o diálogo e ajudar casais e solteiros a se conhecerem melhor. Os casais participantes farão uma caminhada em um parque de sua escolha para conversarem, seguindo o guia de perguntas do Kit da Caminhada do Amor.
  1. Quando acontecerá?
  • A Caminhada acontece na data em que você decide fazê-la junto com seu parceiro(a). Este sábado? No próximo feriado? Domingo à tarde? A escolha é sua!
  • Aqui em São Paulo, os professores da Escola do Amor estarão junto com todos os participantes no dia 20 de abril , às 9h30, no Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros.
  1. Onde acontecerá? Há algum local específico?
  • Onde você quiser. É você quem escolhe o parque, praia, ou outro lugar natural para caminhar com a outra pessoa. Poderá haver outros casais lá ou não, mas a razão de vocês irem é para conversar com o parceiro, portanto não importa se outros casais se encontrarão no mesmo local ou não.
  1. E quem está fora do Brasil?
  • Pode escolher um parque em sua cidade e fazer a Caminhada da mesma forma.
  1. O que é o Kit da Caminhada do Amor?
  • O Kit consiste de duas camisetas (masculina e feminina) e um Guia de Perguntas Para Seu Parceiro. Há um kit específico para os casados (ou que vivem conjugalmente) e um para namorados, noivos, e os temporariamente solteiros… Os participantes deverão adquirir um kit, vestir as camisetas no dia e levar o Guia para usarem durante a conversa.
  1. Onde posso adquirir o Kit?
  • Exclusivamente pelo Arca Center ou pelo Televendas: (11) 4200-0303 – Whatsapp: (11) 99602-9768
  1. Quem quiser participar tem que comprar o Kit?
  • Dialogar não depende do Kit, claro. Porém, as dicas que o Renato e a Cris colocaram no Guia ajudarão a enriquecer a experiência de casais e solteiros. E as camisetas, além de identificarem vocês no dia, ficarão como lembranças carinhosas da caminhada que vocês fizeram.
  1. Eu já tenho o Kit anterior, preciso comprar o novo? Há alguma diferença no novo?
  • O que nós queremos não é vender Kits, mas promover o diálogo entre os casais. Se você já tem o Kit anterior e gostaria de usá-lo novamente, não há problema. O Kit atual é totalmente novo: contém novas camisetas e o Guia com novas perguntas.
  1. Sou solteiro(a), posso participar?
  • O The Love Walk é uma oportunidade não somente para casados, noivos e namorados, mas também para quem ainda não tem ninguém aproveitar a oportunidade e convidar alguém que queira conhecer melhor. Quem sabe essa conversa sem compromisso, não vira namoro?! É claro que não há obrigação de namorar depois da Caminhada. O Guia de Perguntas para Solteiros, Namorados e Noivos inclui perguntas específicas para essas pessoas — inclusive os tímidos que temem não ter conversa!
  1. Não conheço ninguém, posso participar sozinho?
  • Ficará difícil dialogar sozinho rsrs… Seja aberto a ideias. Olhe ao seu redor e considere as pessoas do sexo oposto em seu círculo de amigos, colegas, membros da igreja e pessoas que compartilham um interesse em comum. A Caminhada é sua perfeita desculpa para convidar alguém em quem você está interessado para conversar — mesmo se a pessoa chame apenas um pouquinho da sua atenção. Se você for positivo(a) em querer participar e deixar seus amigos saberem que está disponível, provavelmente aparecerá um(a) candidato(a)!

Para mais informações acesse o site: caminhadadoamor.com.br

Fonte: Site Caminhada do Amor

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso