thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

MAUS PASTORES, 3º SINAL: TOCAM NO SAGRADO

Assim como os filhos de Eli, que tocavam no sagrado, muitos pastores fazem isso, mas vai além de tocar na oferta, e sim não se importar com a alma da pessoa

O que caracteriza um ladrão? Ele toma para si o que é dos outros. Atitude condenável em todas as culturas, povos, crenças e até entre ateus. Veja o caso dos filhos do sacerdote Eli, eles tocavam na oferta do povo, tiravam proveito das ofertas.

Porquanto o costume daqueles sacerdotes com o povo era que, oferecendo alguém algum sacrifício, estando-se cozendo a carne, vinha o moço do sacerdote, com um garfo de três dentes em sua mão; E enfiava-o na caldeira, ou na panela, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto o garfo tirava, o sacerdote tomava para si; assim faziam a todo o Israel que ia ali a Siló. (1 Samuel 2. 13 e 14)

Vemos aqui que não era apenas o dinheiro dos outros que os filhos de Eli roubavam. Eles tocavam no sagrado. E quando uma pessoa toca no sagrado, tudo para ela passa a ser permitido. Não há mais limites para errar.

E assim, infelizmente, há muitos pastores; eles tocam no sagrado, tocam nas ofertas das pessoas. Nem ao menos se importam com a alma daqueles que eles estão pastoreando. Não se importam se a pessoa vai tropeçar, ou se escandalizar, se a alma vai para o inferno, ou até mesmo se a pessoa vai sair da igreja por causa do escândalo.

Se o pastor toca no sagrado para benefício próprio, para algum fim ou objetivo que ele não está autorizado dentro da Obra de Deus, ele está roubando a oferta, tocando naquilo que é de Deus.

Assista ao vídeo acima e confira essa mensagem na íntegra.

Veja também:

MAUS PASTORES, 1º SINAL: ABANDONAM AS OVELHAS 

MAUS PASTORES, 2º SINAL: TÊM OBRAS, MAS NÃO TÊM FRUTOS

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso