Rede aleluia
Pensamento #40 — Brilhe!
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 19 de Julho de 2014 - 00:37


Pensamento #40 — Brilhe!

Pensamento #40 — Brilhe!

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

Volte para sua casa e conte aos seus parentes e amigos o que o Senhor lhe fez e como Ele foi bom para você. Marcos 5.19

Um homem viveu por muito tempo atormentado, possuído de um mal que o fazia agressivo com outros e com ele mesmo. Chegou a tentar contra a própria vida e morar em cemitérios. Finalmente foi liberto por Jesus. Vendo-se são, este homem pediu com muita insistência que Jesus lhe permitisse segui-Lo. O Senhor lhe respondeu as palavras acima.
Por que Jesus não permitiu que aquele homem O seguisse?
Na verdade, Ele o permitiu mas de uma forma diferente. Toda vez que aquele homem contava para um amigo o que Jesus havia feito por ele, ele estava seguindo Jesus. Cada pessoa que sabia do seu passado e lhe via curado, ficava sabendo da existência e do poder de Jesus. Seguir Jesus não se resume em aproveitar a vida boa que Ele lhe deu.
O Senhor havia expressado este mesmo Pensamento em outras palavras quando disse: “A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5.16)
Parte de ser seguidor de Jesus, ser cristão, é compartilhar o bem que Deus lhe tem feito. O que Ele lhe dá não é só para você. É para ser dividido, espalhado, divulgado, difundido com a força da luz do sol ao meio-dia. Não é para ser guardado, desfrutado em privado apenas. Ele quer alcançar a outros, e tem pressa nisso. Há muita escuridão nesse mundo, muita gente sofrendo e morrendo porque não conhece o que você passou a conhecer durante estes 40 dias.
Por isso, se Jesus lhe tem feito um grande bem, e você está muito grato e feliz por isso, há uma maneira que Ele prefere ser agradecido: espalhe essa luz através do bem que você faz e busque oportunidade de contar a todos o que Ele tem feito por você.
Quando você brilha, Ele brilha!
Aplicação: Convença pelo menos três pessoas a começar o desafio dos 40 Pensamentos de Jesus. Conte para elas como lhe ajudou e motive-as a participar. Divulgue. Conte sua experiência. Comece uma corrente do bem!
De todos os 40 Pensamentos, qual o que mais lhe ajudou, mudou ou mexeu com você? (Não diga “todos”; aponte um.) O que você está fazendo a respeito? E se alguém que você convidar a fazer este desafio se tornar um seguidor de Jesus após os 40 dias? E se alguém que está afastado d’Ele voltar? Imagine a sua alegria de saber que você foi usado para salvar aquela alma… Diga o que fez ou vai fazer a respeito e deixe seu comentário sobre a primeira pergunta.
 

NÃO ACABOU: amanhã teremos o post com a conclusão dos 40 Pensamentos. Não deixe de ler.

 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
 


reportar erro