thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

MAUS PASTORES, 2º SINAL: TÊM OBRAS, MAS NÃO TÊM FRUTOS

Não se deixe enganar por obras, pelo fazer, pela multidão de milagres, mas o que realmente importa é o caráter, ou seja, os frutos na vida do pastor

Você sabia que o mau pastor tem obras, mas não tem frutos? É preciso ficar atento e saber identificar quem, verdadeiramente, serve a Deus. Assim como uma árvore pode enganar pela sua aparência, as pessoas podem aparentar algo que elas não são.

A Palavra de Deus diz:

“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7.20)

Nesta passagem, o Senhor Jesus estava falando sobre os falsos profetas, os falsos pastores, e alertando Seus discípulos sobre como identificá-los. E aqui está o grande problema da maioria das pessoas: geralmente, ninguém procura saber qual o fruto do pastor, muitas ainda confundem esses frutos com as suas obras. Entenda que fruto é uma coisa e obras são outra!

Mas, assim como os frutos de uma árvore mostram se ela é boa ou não, Jesus ensina que devemos ficar atentos para os “frutos”, ou seja, as ações e reações que uma pessoa tem. Como árvores dão frutos e o fruto é a prova de quão boa aquela arvore é, assim, também, pessoas dão frutos, e os frutos mostram quem elas são.

Os frutos têm a ver com caráter. Quando o homem de Deus tem frutos, logo eles identificam que tipo de árvore ele é, e que tipo de raiz ele tem, ou seja, se a sua raiz está no Reino dos Céus ou se ele é carne.

Todo mundo dá algum tipo de fruto: bom, ruim ou nenhum. O fruto não engana, pois é o resultado do que está dentro da pessoa, assim como o fruto é o resultado do que está dentro da árvore.

Assista ao vídeo acima e confira essa mensagem na íntegra.

Veja também: MAUS PASTORES, 1º SINAL: ABANDONAM AS OVELHAS 

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso