thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SALVE-SE QUEM PUDER

Você sabia que existe uma bússola dentro de você? Sim, e você pode usá-la todos os dias para saber o caminho certo que deve seguir

No primeiro discurso do apóstolo Pedro, logo após receber o Espírito Santo, em Jerusalém, no Dia de Pentecostes, ele falou, entre outras coisas, as seguintes palavras:

“[…] Salvai-vos desta geração perversa” (Atos 2:40).

Ele não quis dizer sobre a Salvação da alma, porque nós não podemos nos salvar, nós precisamos do Salvador. Ele estava falando de uma atitude de não se misturar com as pessoas que estavam ao redor, com o jeito deste mundo, a maneira como este mundo se conduz. Se não fizermos isso, seremos engolidos por esta geração, vamos fazer parte dela. Ela busca a exaltação de si mesma, tudo o que é contrário a Deus, é um caminho de perdição.

O que está acontecendo no mundo, hoje? As famílias estão destruídas. Por que as crianças estão em depressão? Nós vemos o sofrimento chegando cada vez mais cedo. A família está desaparecendo. Aquela ideia do filho ter o colo e o abraço da mãe e do pai está se tornando cada vez mais rara. Então, há crianças revoltadas, depressivas, sendo criadas pelo celular. É uma geração fria, sem valor fixo (tudo é relativo). É uma geração perversa, saiu do padrão original e está cada vez mais distante da raiz, do Criador.

E o conselho de Pedro, que ecoava pelas ruas de Jerusalém, há quase 2 mil anos, é muito mais válido para os dias de hoje. Cuidado com quem você anda, o que você consome, os círculos que você frequenta, com as opiniões que você diz que são suas (mas são ecos que você absorveu dessa geração).

“Salvar-se desta geração perversa” é o que você está ouvindo, o que você está normalizando. Deus nos deu uma bússola interna, que diz: “isto não está certo”.

Eu me lembro que uma vez eu estava na porta da escola e eu tive um desentendimento com um aluno. Foi a primeira vez que eu falei palavrão de uma forma pública e para todos ouvirem. Eu me lembro que havia um senhor ao meu lado e ele só olhou com desaprovação para mim. Eu não era convertido, mas quando eu vi o rosto dele de decepção, eu me senti mal. Porque dentro de mim havia uma bússola que apontava aquilo como errado. Hoje em dia, na maioria dos círculos sociais, o anormal é não falar palavrão. As coisas estão invertidas.

Deus dá esta bússola para você. E quando a agulha dela começa a vibrar dizendo que você está no caminho errado, é Deus tentando falar com você. É melhor que você saia deste caminho errado. Ainda há esperança para você. Mas se você já não tem mais sensibilidade, só um milagre para você se salvar disso.

Você está se separando dessa geração perversa ou está aos poucos se juntando a ela?

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso