thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

#20: A vida amorosa é um poço

Imagem de capa - #20: A vida amorosa é um poço

O envenenamento de poços é uma antiga estratégia de guerra. Envenenar as fontes de água de uma cidade era a maneira mais fácil de conquistá-la. Como uma fonte de água poluída, assim é o mau casamento ou a vida amorosa mal resolvida.

O casamento é um tipo de fonte para a vida. Tudo flui dele para todas as partes da nossa vida. Se ele for ruim, o resto também sofrerá.

Um dos casos bíblicos ilustra bem isso. Foi o casamento do rei Acabe com Jezabel. Você já deve ter lido a história no livro de 1 Reis (a partir de 16.32). Ele realmente fez jus ao nome e acabou com Israel como nação. Fome, sede, massacres, idolatria, prostituição, injustiça, pobreza, corrupção… O país todo sofreu, por anos a fio até a sua morte, e continuou sofrendo por muito tempo depois. Tudo por causa do seu mau casamento. Ele, um banana que não era rei sequer na própria casa. Ela, dava aula para Satanás nas horas vagas — de tão endemoninhada.

Qual a lição disso?

Trate sua vida amorosa com tanto cuidado quanto com a água que você bebe.

Você não beberia água de um copo sujo ou de uma torneira enferrujada, nem de uma caixa d´água cheia de baratas (perdoe a imagem mental, mas acredite: um mau casamento é muito pior do que a água dessa caixa). Da mesma forma, ponha toda atenção e todo cuidado ao estado de sua vida amorosa.

Entender isso é o primeiro passo para sair do errado para o certo.

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.