thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #5

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #5

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #5

Pode ser feito enquanto ainda trabalha para completar o Desafio #4

 

Desafio: Assistir a série de vídeos “Seja homem!” e refletir sobre seu papel como homem em casa, no trabalho/escola, na igreja e consigo mesmo.

Explicação: Não fomos criados apenas como seres humanos. Fomos criados homens e mulheres. Homem e mulher são seres humanos bem distintos um do outro. É extremamente importante para o homem saber qual o seu papel específico e como ele difere do papel da mulher e a completa. Não estou falando aqui de machismo nem de superioridade masculina, mas de diferenças. Um dos fenômenos sociais dos últimos tempos é exatamente a fusão dos papéis do homem e da mulher. Se você observar bem, de modo geral, o papel do homem está se aproximando ao da mulher, e o da mulher ao do homem. Isso tem gerado resultados desastrosos nas famílias e na sociedade em geral.

Mas em vez de entrar em detalhes sobre este assunto, o importante agora é você encarar este desafio de refletir sobre seu papel como homem. O que é ser homem? Como você poderia ser um homem que é respeitado por outros homens e admirado pelas mulheres? Como você poderia alcançar maior maturidade? Sendo um homem inteligente, como você deveria agir para com os de sua casa, os colegas no trabalho ou escola, na igreja e em todo lugar?

Você vai assistir a série de 5 vídeos “Seja homem!” neste link. Cada um dos cinco vídeos deverá iniciar automaticamente após o anterior. Tenha à mão o seu Caderno de Notas e vá anotando o aprendizado principal que você tirou de cada vídeo. Não apenas copie o que você ouviu no vídeo mas acrescente suas reflexões, o que o vídeo lhe fez pensar. E finalmente, escreva alguma decisão que você vai tomar com respeito ao que aprendeu.

Parceiro Oficial: Converse com o seu parceiro sobre este desafio. Compartilhe o que aprendeu. Pergunte sobre como ele vê o papel dele de homem nas várias situações que ele vive. Falem sobre dificuldades que enfrentam e como pensam em melhorar como marido, pai, filho, colega, estudante etc.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #6 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido o desafio, você deverá postar um ou dois pontos de reflexão principais que lhe ocorreram, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #5 concluído: …(acrescente suas reflexões)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Assisti os 5 vídeos
Anotei minhas reflexões e decisões no meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei no Facebook/Twitter