thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #52

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #52

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #52

Não fazer antes de concluir o Desafio #51.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Organizar um encontro com homens para falar de como o Projeto IntelliMen tem lhe ajudado e motivá-los a fazer os desafios.
Explicação: Uma tarde na sua casa para assistir um jogo de futebol com os amigos. Um convite para comerem pizza juntos sexta à noite. Um encontro na igreja com seus conhecidos. Uma manhã de sábado para fazerem ciclismo. Uma apresentação na sala da diretoria para os funcionários do escritório.
Seja qual for a desculpa, arrume uma.
A ideia é criar alguma oportunidade para reunir alguns amigos e colegas, e ali aproveitar e tirar de 5 a 10 minutos para falar para eles sobre o Projeto IntelliMen.
“Aí Ricardo, José, e Paulo: vamos assistir o jogo lá em casa esse fim de semana? Olha só, vai ter comes e bebes também, e depois vou dar uma palavrinha com vocês sobre um projeto legal que estou fazendo. Topam?”
Faça algo que fique difícil de recusar. Homens gostam de descontração, divertimento, atividades interessantes, e… claro, comida de graça. Use sua criatividade e generosidade. Reúna quantos puder.
Para o dia do encontro, tenha preparado algumas cópias impressas do Manifesto do Projeto IntelliMen. Quando você for falar sobre o projeto, seja breve e objetivo. Vá direto ao assunto e mostre entusiasmo. “Poxa, meu time perdeu mas olha só, eu queria falar algo interessante para vocês que eu tenho feito neste último ano que tem me ajudado muito. É sobre o Projeto IntelliMen. Olha que quando eu comecei, eu não esperava muito mas escuta só o que aconteceu… (conte suas experiências positivas). Então, porque o projeto tem me ajudado muito, e um dos desafios é compartilhar o bem com outros, eu gostaria de dar para vocês uma cópia do nosso Manifesto para vocês verem se talvez queiram participar também. Ah, e é de graça, não paga nada!”
Dependendo do tempo e do interesse do grupo, você poderia ler o Manifesto ali com eles ou deixá-los levar para ler em casa. Com certeza eles terão perguntas sobre como funciona o Projeto, e como você já está aqui há um ano certamente saberá as respostas.
Motive-os bastante a participar. Seu desafio é que no mínimo um amigo entre no projeto. Faça o seu melhor! Esse desafio é o seu “batismo” do IntelliMen — a prova de sua habilidade em fazer continuar essa corrente do bem. Não deixe a corrente quebrar!
E prepare-se para o último desafio na semana que vem!
Caderno de Notas: Ideias para organizar o encontro: escreva os nomes de todos seus amigos, parentes e colegas que você poderia convidar para um encontro ou alguma atividade que interesse a muitos. Olhe todos os seus contatos no seu celular e no seu computador, por exemplo, e vá escrevendo os nomes que poderão entrar na lista. Decida qual atividade/razão do encontro irá fazer. Marque dia e horário. Convide a todos.
Parceiro Oficial: Você e seu parceiro podem fazer esse encontro juntos, juntando os convidados dos dois. Será excelente porque no dia da apresentação vocês dois poderão falar das suas experiências no projeto. Mas se a distância não permitir vocês fazerem isso juntos, cada um faça o seu.
Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído em até um mês a partir da data de hoje.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #52 concluído: Fiz o encontro com meus amigos e consegui ** (número) deles para começarem o projeto (Acrescente qualquer outro comentário a respeito.)
Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)
 
Checklist de verificação
Anotei em meu Caderno de Notas
Fiz o encontro
Dei meu testemunho e apresentei o Projeto
Postei meus comentários no Facebook/Twitter
 
Frases:
Se você não vai até o fim, por que começar? — Joe Namath

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.